O SKATE NOS DIAS DE HOJE


A popularidade do skate veio em 1973, com algumas inovações. As mais perceptíveis foram as rodas feitas de poliuretano, um versátil composto polímero da família da borracha. Ele foi criado para tornar o deslize ainda mais suave e aderir melhor ao chão. Isso tornou o skate mais seguro e aumentou o interesse do público. Novos rolamentos surgiram após essa inovação. Além disso, os fabricantes começaram a criar eixos específicos para skates.
Alguns anos antes, outra inovação tecnológica mudou o skate para sempre. Em 1969, Larry Stevenson patenteou o kick tail, que abriu milhares de novas possibilidades de performance para os skatistas. Neste momento, o skate deixou de ser uma imitação do surfe. O kicktail é a parte traseira da prancha voltada para cima que torna possível a maior parte dos truques no skate. Quando a demanda pelo skate voltou, Stevenson já estava preparado. Sem o kicktail, a manobra mais famosa do skate, o Ollie, não seria possível.
Competições de skate e patrocínios

As competições e patrocínios existem no mundo do skate desde que os primeiros skates profissionais chegaram ao mercado, em 1963. Os fabricantes começaram a pagar para promover jovens e talentosos skatistas nos Estados Unidos para mostrar ao público as incríveis possibilidades de expressão artística do skate. Os profissionais conseguiram captar a atenção (e dólares) dos jovens em todo o mundo, vendendo cerca de 50 milhões de skates em menos de três anos. Em meados dos anos 80, a combinação de patrocínios e competições (com prêmios em dinheiro) começou a tornar os skatistas mais ricos do que os seus pais. Hoje, esta tendência está cada vez mais forte. Se você conseguir entrar no circuito profissional, o skate se torna tão lucrativo quanto outros esportes profissionais.
 Depois do ressurgimento do skate, no começo da década de 70, o esporte enfrentou uma instabilidade do interesse do público no decorrer dos anos. Outro boom de interesse aconteceu entre 1983 e 1991, devido ao surgimento da modalidade de skate vertical. Nesta época, os skates eram mais largos e tinham rodas bem grandes.

Posted by DJ BURP | às 15:31

0 comentários:

Postar um comentário