AS TETAS DO GAÚCHO


30 anos depois o skate continua divertido

A pista do Gaúcho, em Curitiba, foi inaugurada em 1976 (de acordo com o Guia de Pistas da revista 100% Skate, de 2006). Uma das primeiras do Brasil. Ela fica na praça do Redentor e leva esse nome por ficar em frente à sorveteria do Gaúcho, referência do lugar.
Depois de 30 anos ela foi reformada e ganhou algumas adaptações para ficar mais "moderna". Os skatistas da cidade foram procurados pelo secretário municipal do meio ambiente para sugerir como deveria ser a reforma e foram escutados. O antigo piso foi raspado e trocado por uma camada de granilite, que ainda foi lixado e ganhou mais uma camada de impermeabilizante. Além de liso, agora o Gaúcho tem três quarters que são extensões das transições antigas. E por essas fotos que o Pablo Vaz me mandou, parece que a galera está se divertindo e fazendo bom uso.
Por ser uma das primeiras pista do Brasil, a pista do Gaúcho foi "clonada" pelo interior do Paraná. Já estive em Guarapuava, Cornélio Procópio e Apucarana, onde tem reproduções de pistas com as características "tetas" no meio do banks sem coping.
Com a reforma do Gaúcho, tomara que as outras prefeituras copiem Curitiba de novo.
A teta de Cornélio Procópio
 As tetas de Guarapuava
Apucarana também tem suas tetas
O novo revestimento do Gaúcho

Posted by DJ BURP | às 17:24

0 comentários:

Postar um comentário