MULHERES SKATISTAS

Finalmente a mulherada assume a atividade (andar de skate) sem medo de ser feliz. Percebo que as faixas etárias definem bastante o tipo de rolê que influencia diretamente na escolha do skate. Quando se é mais nova, tendem a aderir ao street em primeiro lugar ao contrário de mulheres um pouco mais velhas que, na grande maioria, nunca tiveram acesso ao skate nem como 'brinquedo', mas buscam o resultado da prática em rolês mais contínuos, sem pretensão inicial de manobras. Independente de modalidade, de estilo que vai se impor, do nível técnico que se possa atingir, o que realmente importa é ver cada vez mais mulheres aderindo ao skateboard. Passear na orla, no parque, na pista, na ladeira, nas ruas, competir ou não... pouco importa, viva o prazer de se manter sobre os eixos.

Com skate nas mãos, outras necessidades começam a se manifestar, uma das principais, e isso é unânime entre as mulheres, é companhia. Por mais que se tenha irmão, namorado, muitos amigos, falta a companhia de mais mulheres no skate, não que seja ruim andar com os caras, pelo contrário, mas andar com outra mulher é praticamente “entender e ser entendida”.

E assim, elas vão se organizando, se reunindo, se puxando, se informando e se divertindo muito por várias regiões e gerações.
grupo de skatistas em que os membros são constituidos apenas por mulheres, no caso as Skirtboarders. o grupo foi formado no Canadá e elas impulsionaram muito a cena do Skate Feminino.


Se lá na 'gringa' o movimento do Skate Feminino está forte, aqui no Brasil a cena está aumentando cada vez mais. De acordo com Edson Scander, diretor esportivo da Confederação Brasileira de Skate “Em 2004, 5% dos praticantes eram meninas. Em 2006 o número cresceu para 8%. Em 2009 já representavam 10%. São 186 mil mulheres que praticam skate no Brasil”.

No inicio, como todos sabem, o skate era encarado como um esporte feito para homens, mas com o passar do tempo esse tabu foi sendo quebrado e cada vez mais mulheres estão virando adeptas dessa modalidade do esporte e espero que suba cada vez mais o número de Mulheres Skatistas no Brasil.

Posted by DJ BURP | às 16:55

0 comentários:

Postar um comentário