CAMPEONATO DE SOM


O fenômeno dos campeonatos de som automotivo surgiu nos Estados Unidos, entre grupos de aficionados por áudio e carros, que se reuniam de forma isolada para avaliar a qualidade sonora de seus equipamentos. Não demorou para que a indústria norte-americana percebesse o potencial do novo segmento: em 1987 surgia uma entidade dedicada exclusivamente ao ramo, a IASCA (International Auto Sound Challenge Association), para unir os adeptos, estabelecer regras e locais oficiais das competições. Em 1992, a Iasca aportou no Brasil e hoje está presente em cerca de 40 países de todo o mundo. A organização reúne fabricantes, revendedores, instaladores e consumidores de equipamentos de som automotivo.
Ao contrário do que se imagina, explica Dirceu Pedrero Junior, presidente da IASCA Brasil, os campeonatos de som não estão relacionados com música alta. “O objetivo é avaliar a qualidade sonora dos equipamentos, sua instalação, potência, ergonomia, nível de ruído e criatividade, entre outros detalhes. O julgamento segue critérios internacionais”, diz ele. Os juizes levam cerca de uma hora para avaliar o sistema de som de cada veículo. Os três vencedores ganham troféus e se classificam para a próxima etapa do nacional.

Que todo brasileiro é apaixonado por carro isso todo mundo já sabe,porem além da paixão pelo carro todo brasileiro, tem paixão por som de carro, tal paixão justifica os inúmeros encontros, campeonatos e competições existentes em todo o Brasil.
Algumas pessoas chegam a gastar quase o valor do carro em som, parece um absurdo mas para essas pessoas não é, afinal passa a ser um hoby investir e melhorar cada vez mais a qualidade e a potência do som dos seus carros.
Carros tuning, especialmente com aquele super som são a paixão de muitos, e os eventos de som automotivo, chamados de campeonatos de som automotivo  são um grande sucesso, especialmente entre os jovens. Estes eventos reúnem carros tunados de várias partes das regiões onde acontecem ou até mesmo de todo o país, reunindo também fãs de som automotivo, fãs de carros em geral, pessoas querendo dançar e se divertir, e mulheres, muitas lindas e jovens mulheres, o que explica porque os homens gostam tanto de carros tunados com muito som.
Mas não são apenas homens que possuem esta paixão, atualmente estes eventos reúnem homens, mulheres, jovens e até idosos com carros  tunados de som, pois com o crescimento econômico do Brasil o som automotivo tem se transformado cada vez mais em uma paixão nacional.



Posted by DJ BURP | às 11:54

0 comentários:

Postar um comentário