FILME DO BATMAN
Acidentes e coincidências rondam série "Batman" de Christopher Nolan
- O ator Heath Ledger em cena de "Batman: O Cavaleiro das Trevas". Morte do ator difundiu a lenda de que a série é amaldiçoada
- HQ DO BATMAN DE 1986 TEM CENA DE ATIRADOR EM CINEMA
“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” vai ficar marcado como o filme que teve uma das chacinas mais violentas da história dos EUA em sua estreia, o que fez com que a lenda da “Maldição do Batman” retornasse, depois de nascer com a morte de Heath Leadger em 2008.
Veja algumas das coincidências que assolaram a produção da trilogia de Christopher Nolan.
2008 – O técnico de efeitos especiais Conway Wickliffe morreu durante a filmagem de uma perseguição. Ele operava uma câmera na parte traseira de uma caminhonete que não conseguiu fazer uma curva e se chocou contra uma árvore.
2008 – Após uma brilhante e assustadora interpretação do Coringa em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, o ator Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York devido a uma overdose de remédios. O filme estreou após sua morte.
2008 – O ator Morgan Freeman, na época com 71 anos, sofreu um acidente sério de carro em agosto, quebrando o seu braço e ombro. Freeman dirigia perto de sua casa em Charleston, Mississippi quando seu carro capotou seguidamente e ele precisou ser retirado por bombeiros das ferragens.
2008 – No dia da estreia Londrina de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, Christian Bale foi detido por cerca de quatro horas e acusado de agredir sua mãe e sua irmã. Segundo a polícia, a agressão foi “verbal” e o ator foi liberado.
2011 – Um extra morreu próximo ao set de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” depois de uma gravação com centenas de coadjuvantes em Wall Street. Ele estava em uma pausa nas filmagens quando teve um ataque cardíaco e foi encontrado já inconsciente. Ele foi levado a um hospital, mas não resistiu.
2011 – A produção de “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” foi marcada por dois acidentes automobilísticos. Durante gravações em Pittsburgh, o Batwing bateu enquanto perseguia outros veículos. Na mesma semana, uma dublê de Anne Hathaway bateu com uma moto contra equipamentos de filmagem. O equipamento foi destruído, mas ninguém ficou ferido em ambos os incidentes.
2012 – Um atirador invade uma sessão de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” em Aurora, no Colorado, mata 12 pessoas e fere cerca de 60.
Atirador mata 14 durante estreia de filme do Batman em cinema nos EUA
Mascarado abriu fogo no Colorado durante cena de tiroteio do filme.
Ataque ainda deixou pelo menos 50 feridos, e um suspeito foi preso.
Homem
chora em frente a hospital após o tiroteio em cinema de Aurora, no
estado americano do Colorado, nesta sexta-feira (20)
ATUALIZADA: Polícia revisa número de mortos de 14 para 12
O atirador, que usava uma máscara de gás, abriu fogo dentro de um cinema em shopping no subúrbio de Aurora, durante a sessão da meia-noite, segundo o chefe de polícia da cidade, Dan Oates.
Antes de atirar, ele teria detonado uma bomba que produziu gás lacrimogêneo ou fumaça.
"Eles (o público) escutaram um assobio, depois uma espécie de gás surgiu e o atirador abriu fogo", explicou o policial.
Oates afirmou que o suspeito foi preso em um estacionamento atrás do cinema.
A polícia descartou a participação de outra pessoa, apontada pelos relatos iniciais, no crime.
Os motivos do ataque ainda não são conhecidos.
O porta-voz da polícia, Frank Fania, disse à CNN que o suspeito tem cerca de 20 anos, utilizava um colete à prova de balas e estava armado com um rifle e duas pistolas, acrescentando que lançou algum tipo de dispositivo de fumaça para semear o pânico.
Segundo policiais, o suspeito foi preso em um estacionamento atrás do cinema. Ele não ofereceu resistência.
Órgãos da imprensa local identificaram o suspeito como James Holmes, de 24 anos, mas não havia confirmação oficial.
Local
do tiroteio é cercado pela polícia na madrugada desta sexta-feira (20)
em Aurora, no estado americano do Colorado (Foto: AP/The Denver Post,
Karl Gehring)
O local do atentado foi isolado, e policiais vasculhavam a área em busca de mais explosivos.Oates disse que o suspeito afirmou ter explosivos em sua casa.
O prédio onde ele vive foi esvaziado e estava sendo revistado.
O hospital da Universidade do Colorado recebeu 20 pessoas com ferimentos leves, informou o porta-voz Jackie Montgomery à CNN.
É possível que entre as vítimas haja crianças.
Tiroteio e confusão
O ataque foi iniciado durante uma cena de tiroteio do filme, o que aumentou a confusão e o pânico geral, de acordo com testemunhas entrevistadas pela imprensa.
"Nós continuamos a assistir o filme por um momento", disse à ABC uma testemunha, identificada apenas como Jack. Em seguida, após se darem conta que os tiros eram reais, "todos entraram em pânico".
A CNN citou uma testemunha dizendo que havia visto um "homem subindo vagarosamente as escadas e atirando, escolhendo pessoas aleatórias".
As pessoas começaram a correr em direção a saída do cinema enquanto os policiais chegavam ao local e gritavam "abaixem-se", segundo uma outra testemunha, Banjamin Fernandez, de 30 anos, citado pelo jornal local "Denver Post".
A polícia não forneceu informações sobre as vítimas, mas o filme (recomendado para maiores de 13 anos nos EUA) atraiu um público majoritariamente adolescente e jovem.
Muitos cinemas dos EUA organizaram sessões especiais à 0h desta sexta-feira para a estreia do filme, que prevê arrecadar milhões de dólares em receitas.
Columbine
Aurora é um subúrbio de Denver perto do local do tiroteio de 1999 na escola de Columbine, onde pelo menos 13 pessoas foram mortas a tiros e outras 24 ficaram feridas.
Obama
O presidente dos EUA, Barack Obama, disse em comunicado que está chocado e triste com o ocorrido e prometeu punição aos responsáveis.
Um vídeo que mostraria a movimentação das pessoas deixando o cinema após o ataque foi publicado no YouTube, mas não havia confirmação de que era do incidente.
0 comentários:
Postar um comentário