MARTE

Floresta em Marte

Por Mirko Elviro
A possibilidade da existência formas de vida em outros planetas tem encantado os homens. Mas só em tempos recentes os bastantes meios com os quais nós podemos explorar os corpos celestes em uma forma científica, ficaram disponíveis. Inúmeras sondas foram lançadas em direção a planetas pertencentes ao nosso sistema solar, para estudar as suas características e para se compreender toda e qualquer forma de vida que podem ter desenvolvido sobre eles. Entre os planetas, Marte é ainda o planeta mais estudado, tanto pela proximidade com a Terra, e principalmente porque é o mais semelhante a ela e talvez ele é capaz de receber qualquer tipo de organismo vivo.
Há uma opinião partilhada entre os cientistas por que agora diz que se nós vamos encontrar vida em Marte, ela certamente não terá uma etapa evolutiva mais elevada do que a de uma bactéria. É uma opinião que se tornou um dogma com o passar do tempo, apoiado, mesmo na presença de documentos fotográficos, ainda sem explicação, que poderia invalidá-lo.
É o caso de uma fotografia tomada pelo MOC (Mars Orbiter Camera), um satélite para mapeamento fotográfico de Marte que, a uma latitude de -82,02 °, longitude 284,38 ° (próximo ao pólo sul marciano) tenha filmado algo totalmente incrível, mas ainda negligenciada : É um tipo de vegetação em Marte.
A fotografia é a número M08-04688.

marstrees

Detalhe da fotografia M08-04688 MOC tomadas por satélite que mostra a superfície Marte.

Como se pode ver na imagem, formas muito semelhante às grandes árvores (com ramificações) pelo visto acima são visíveis.
Por exemplo, vamos comparar com a foto do MOC com esta outra fotografia, que retrata uma árvore terrestre: há realmente muitas semelhanças.

 etree 

etree2

Para concluir, uma "tira" tomada pelo MOC, que mostra plantas se tornando mais e mais espessas, e na verdade, criando uma floresta. Um fenômeno geológico vagamente semelhante a isto não existe absolutamente.

moc1

Como se pode ver na imagem, formas muito semelhante às grandes árvores (com ramificações) pelo visto acima são visíveis.
Por exemplo, vamos comparar com a foto do MOC com esta outra fotografia, que retrata uma árvore terrestre: há realmente muitas semelhanças.

Para concluir, uma "tira" tomada pelo MOC, que mostra plantas se tornando mais e mais espessas, e na verdade, criando uma floresta. Um fenômeno geológico vagamente semelhante a isto não existe absolutamente.

Mas então, qual é a explicação? A mais simples explicação é que algumas formas vegetais de vida (talvez remontando aos tempos em que água foi abundante em Marte) continuam a crescer em todo o planeta, provavelmente afundando suas raízes em uma camada de água congelada parcialmente e capazes de suportar fortes variações de temperatura.
No que diz respeito à sua dimensão, as maiores árvores visíveis na imagem tem um diâmetro de cerca de 1 km. Evidentemente que pode parecer muito, se é comparado com uma árvore terrestre. Mas se tivermos em conta que:
1. Atmosfera é mais rarefeita do que a terrestre.
2. Gravidade é apenas um terço do nosso planeta.
3. Provavelmente não há parasitas que pode anexá-las.
4. Ela é uma espécie exótica, certamente desconhecida para nós, com um metabolismo diferente. 
Então suas enormes dimensões tornam-se mais aceitáveis. Continuando na foto, podemos ver também mais "dimensões normais" de árvores.
Infelizmente, nenhum cientista estudou profundamente este documento, porque a "ciência oficial" diz que não podemos encontrar árvores lá. Mas a "floresta marciana” continuar a crescer independentemente.

Esta não é a única evidência de vida vegetal sobre o planeta vermelho, como mostram as imagens captadas pelo MOC, existe aquilo que poderia ser cultivado entre os pincéis das dunas.

mars spots

Vamos compará-lo com esta fotografia por satélite mostrando uma área do deserto da Austrália:
australia

Nesta imagem da superfície marciana, podemos observar que é semelhante a uma árvore visto de cima:

mtrees

Aqui vemos o que realmente parece ser um lago (foto MOC m0901354, 2.75m/pixel):

marslake
Também neste caso (MOC m0902042):
marslake2

A foto seguinte foi adquirida pela sonda Opportunity em 19 de dezembro de 2004 e ela não necessita de comentários (para a direita, há uma ampliação da caixa amarela).
marsw

Aqui temos duas outras imagens que mostram o significativo crescimento da vegetação sobre o planeta vermelho (MOC m1001442):

marsbush1

marsbush2

Há que referir que, infelizmente, a Mars Global Surveyor tem uma câmera (MOC), que mostra apenas o vermelho e o azul, mas não o verde. É provavelmente a única câmera que tenha sido construída com esse recurso, e eu deixo a sua imaginação no que pode ser a razão para esta escolha tecnológica ....
Nota Final: provavelmente nem todas as pessoas sabem que certa quantidade de metano foi encontrado na atmosfera marciana (foi detectado pela Mars Express, através da NASA Infrared Telescope Facility, no Havaí, pelo observatório internacional Gemini Sul, no Chile, pela Mars Express Planetary Fourier Espectrómetro (PFS) etc ..).
O metano não é uma molécula estável na atmosfera, ele desaparece depois de algumas centenas de anos. Então, se ainda é muito presente, ele deve ser regenerado de alguma forma. Duas são as possibilidades: ou atividade vulcânica ou produção bacteriana.
Existe também uma terceira hipóteses: o metano pode ser gerado pelo impacto de um cometa em Marte, mas ninguém encontrou qualquer sinal de colisão recente na superfície, e mesmo assim ela não poderia ter produzido efeitos mais duradouros.
É difícil apoiar a primeira hipótese, porque a TES sobre Mars Global Surveyor e Mars Odyssey sobre o Themis (sensores térmicos com resolução de 100 metros) nunca detectou qualquer atividade vulcânica em Marte.
Depois, a segunda hipótese que é o mais provável, que parece haver algum tipo de atividade biológica em Marte.
Nota: atualmente existe a real possibilidade de se observar as florestas e lagos em cores e com grande detalhe, a prova é a fotografia tirada da órbita da Mars Reconnaissance Orbiter que mostra perfeitamente a sonda Opportunity na superfície do planeta vermelho, e mesmo as faixas que as suas rodas deixaram sobre a areia. Nesse ponto, surge uma pergunta: Poderemos esperar que a NASA tire fotos das zonas mais interessantes, e finalmente, resolver alguns mistérios?

PIA08816detail

Fonte: Bibiana Bryson

A VIDA NO PLANETA MARTE


Enquanto os homens se interrogam sobre a existência ou não de vida noutros Planetas e o governo norte-americano gasta verbas astronómicas enviando sondas ou engenhos sofisticados para o Espaço onde se perdem irremediavelmente, como sucedeu com o primeiro robot na superfície de Marte, tendo sido construido um segundo que pousou com sucesso na superfície do planeta vermelho no dia 5-8-2012 para saber se há vida semelhante à nossa, já Jesus  dizia noutros tempos que... “Na casa do meu Pai (o Universo) há muitas moradas”,  afirmando ainda que o seu reino não era deste mundo.
Por isso muitos dizem hoje que ele era um "Extraterrestre" e teve um certo contacto no alto do Monte Tabor aonde subiu com 3 dos seus discípulos (Pedro, Tiago e João) que viram descer sobre o local uma "nuvem luminosa"  aquando de sua 'transfiguração', tendo entrado todos nela e Jesus pediu para que eles não falassem a ninguém do que viram.  Este episódio está descrito nos Evangelhos de S.Lucas (9:34)  e S.Mateus (17:5). 

Mas deixando de parte esta minha pequena introdução pessoal, eu diria mais convictamente de que efectivamente NÃO ESTAMOS SÓS NO UNIVERSO e creio que  Marte não é certamente um planeta morto ou desabitado como muitos supõem, além de que por alguma razão é aquele que mais curiosidade desperta nos nossos cientistas que  investigam agora sua superfície com o robot Curiosity que lá colocaram. De resto, já sabiam que lá existia um enorme "rosto" esculpido no solo com 3 Km de comprimento e também várias pirâmides semelhantes ás do Egipto a vários kilómetros do mesmo. Ver foto tirada pela sonda Vicking em 1976 e só tornada pública 20 anos depois:






Mais intrigante ainda é esta outra foto em baixo captada  pela sonda Spirit no ano de  2004 que só seria divulgada mais tarde em 2007 e parece mostrar um ser alienígena ou uma estátua esculpida na paisagem marciana e por quem?






Enfim, dissertando eu um pouco sobre Marte creio que não existe lá apenas rochas e "vida microbiana" como alguns cientistas pensam, pois o mesmo poderiam dizer seres de outros Planetas que fizessem pousar uma sonda na Terra em regiões inóspitas rochosas ou no deserto do Sara ou nos circulos polares onde só existem glaciares com temperaturas impossiveis de suportar.

Assim,  começarei por referir as características naturais do "planeta vermelho"  que também  tem círculos polares e zonas equatoriais, medindo a sua superfície 6.800 Kms  de diâmetro, um pouco menor do que a Terra. Um dia marciano é de 24h40m, quase igual ao nosso.

Diz-se também que existe ali vegetação cujo aspecto é predominantemente avermelhada devido ás características do solo onde também  existe água, naturalmente, e escusado será dizer que tem uma Atmosfera respirável, embora mais rarefeita, apropriada aos seres que ali habitam.  Cada orbe tem suas características naturais próprias e não podemos equiparar o padrão da vida na Terra com a de Marte ou de qualquer outro planeta, dentro e fora do nosso sistema solar.  

Assim, as estações do ano marciano, são mais longas e sem as violentas mutações das nossas ultimamente. No entanto também existem zonas de “tempestades” e ventos violentos em Marte como se verificam aqui na Terra.  As temperaturas normais porém oscilam entre os 25 e os 30 graus nas regiões equatoriais, ideal para as espécies vegetais e animais ali existentes. 

Tudo isto é revelado em "A Vida no Planeta Marte" de Ramatis, uma obra psicografada pelo médium brasileiro Dr. Hercíleo Maes publicada em 1978, onde se lê o seguinte:





   "Os marcianos têm uma certa semelhança física com a vossa, embora de estatura mais baixa e de contextura anatómica delicada.  Os olhos variam entre o cinzento-esverdeado e o azul-claro, límpidos, translúcidos, impregnados daquela ternura que reflecte a paz na alma. 
São muito desenvolvidos cerebralmente, cujas faculdades telepáticas lhes permite comunicar uns com os outros sem ser preciso utilizarem a voz.  Só raramente o fazem.  

  Mantêm uma Organização Social altamente avançada, espiritualizada, num Mundo onde não há guerras, injustiças, misérias, diferenças  raciais, etc., e a ausência de doenças deve-se ao equilíbrio psíquico e orgânico dos seus corpos cheios de grande longevidade.
 

    Alimentam-se basicamente de sucos e pastas vegetais, ‘tabletes’ de frutos gelatinosos,  óleos aromáticos, enfim, tudo o que lhes provém de culturas biológicas altamente seleccionadas do reino vegetal.  São integralmente vegetarianos e ficam horrorizados perante o espectáculo tétrico da matança de milhões de animais que os seres humanos consomem.

   Também não têm vícios nem aspiram fumaça de ervas secas moídas como os homens terrenos o fazem,  nem ingerem bebidas alcoólicas corrosivas das mucosas e do cérebro. Isso é  mais próprio de seres primitivos que ainda exploram a sensação do gosto e do olfacto tão comum na Terra.

   Os marcianos são altamente inteligentes e por isso evoluiram há muito do estado hominal para o génio celestial (o futuro Anjo).  Por isso respeitam a sua natureza, coisa que os terrícolas não o fazem e até degeneram da sua própria condição, sofrendo o reflexo de tanta degradação.

   Os trajes que envergam são simples, apropriados às diversas actividades que desempenham e os tecidos são parecidos com o ‘nylon’, tendo a particularidade de poderem ser magnetizados pelos seus utilizadores a fim de neutralizar emanações negativas vindas  do meio astrológico que bem conhecem.

    O casamento em Marte é algo que não se confunde com “amor carnal”, é mais “espiritual”, e a constituição das famílias são todo voltadas para o êxito da grande Família Universal.  Os laços que os unem são fortalecidos pelo conhecimento de vidas passadas,  cujas “árvores genealógicas” são apenas formas de se reencontrarem no plano físico em jubilosa ligação espiritual e ancestral que recordam.

    Os marcianos trabalham conscientemente para o bem comum, pois sabem que o bem-estar do Todo depende da boa harmonia e alegria envolvente de todas as partes.  Praticam vários esportes nas suas horas de lazer e não discutem nem têm qualquer espírito de competição como é tão comum verificar-se na Terra.

    Também são grandes apreciadores de música e sabem que ela é uma linguagem universal em qualquer latitude do Cosmos.  É uma dádiva de Deus que concede aos espíritos a “Música das Esferas” criada na forma de sons e vibrações harmoniosas que elevam a alma humana ao Universo mas que nada tem a ver com os sons estridentes e violentos do “Rock da pesada”  tão apreciada pelos jovens terrícolas".







     Enfim, talvez tudo isto não passe de pura imaginação do autor da obra psicografada que fala de tantas outras coisas, inclusive sobre os veiculos espaciais que utilizam e conhecemos aqui na Terra por “OVNIS” ou “Discos-Voadores”, tendo eles outras grandes naves que usam nas suas viagens intergalácticas atingindo velocidades fantásticas conseguidas pelo uso da energia magnética que dominam há muito tempo.

    Talvez  um dia  a Humanidade terrestre venha a saber muito mais coisas pela boca dos próprios cientistas do nosso século que poderão fazer grandes revelações sobre vida inteligente noutras dimensões (se forem autorizados para isso), pois há muito para saber não só sobre Marte como de muitos outros Mundos Habitados além do nosso.

    Para terminar, deixo aqui uma frase do Prof. Henri Corbin que diz o seguinte:

       ..."Quando aprenderes nos tratados dos antigos sábios que existem mundos com dimensões e estudos que não estão ao alcance do pleroma das inteligências humanas, e que nesses mundos, governados pelo Mundo das Esferas, existem cidades impossíveis de descrever... Não duvides, porque os peregrinos do espirito contemplam esses Mundos e neles encontram o que é objecto de seus desejos".

 
 

Posted by DJ BURP | às 12:21

0 comentários:

Postar um comentário