EXPERIÊNCIAS GENÉTICAS

 Uma experiência genética





O rápido desenvolvimento da tecnologia combinado à velha vontade humana de longa vida está permitindo grandes evoluções na área de pesquisas científicas. Os cientistas prosseguem suas pesquisas e evoluem a cada dia, encaminhando a sociedade para um novo rumo, o que vem causando polêmicas e discussões sobre quão ético são estas pesquisas na prática.

A genética estuda a hereditariedade, a transferência das características físicas de gerações para gerações por meio de genes. Em 2000 foi completado o sequenciamento genético de todos os genes humanos, e concluiu-se o mapeamento genético, um avanço muito importante, pois conhecendo a função de cada seqüência do DNA é possível eliminar doenças de origem genética. Com a engenharia genética também é possível modificar esta seqüência a fim de manipular as características que o organismo vai assumir.

Porém, não se pode ter total controle sobre o gene inserido, e este pode afetar outros genes, tornando assim difícil limitar os efeitos ecológicos. Um exemplo está na agricultura, onde alimentos geneticamente modificados são resistentes a ervas e pestes, porém, por meio da polinização, por exemplo, os genes que deixam a plantação resistente podem ser transferidos para a erva e esta se torna resistente a defesa.

Uma crítica, geralmente religiosa, é contra a intervenção do homem na “criação divina”. A ignorância do princípio e do por que da vida faz os assuntos vida e morte assumirem esta natureza divina. A possibilidade de o próprio Homem criar um ser pensante e interferir até mesmo na morte pode desestruturar crenças em divindades intocáveis. A Igreja católica diz que utilizar um embrião é equivalente a matar, porém até o 14º dia o embrião não possui sistema nervoso, e continua a discussão se a vida se inicia desde a fecundação, ou apenas a partir do momento em que aquele embrião sente alguma dor.

Um outro ponto negativo encontra-se na utilização da ciência de modo errado, ou antiético. O mapeamento genético pode identificar que uma pessoa possui, ou vai possuir uma doença que pode ainda não ter a cura, ou pode até mesmo identificar a idade média de sua morte. Pergunta-se então: seria certo informar a pessoa, considerando que ela não tem como mudar isto? O mapeamento também pode identificar as capacidades físicas de alguém, impondo o que ela pode ou não fazer, a impedindo de superação, pois uma oportunidade não seria dada a alguém comprovadamente incapaz.

São previstas conseqüências como modelos sociais diferentes da atual, porém não menos problemáticos. Uma possível estrutura social futura é apresentada no filme Gattaca, onde o poder gira em torno da ciência.

No ápice da genética, os filhos são produzidos em um laboratório, juntando as melhores características de cada um dos pais. Estes pagam pelas características físicas e psicológicas consideradas boas e desativam, por exemplo, a predisposição ao uso de drogas ou à violência. Ao nascer, os pais recebem um relatório com as doenças que a pessoa terá e a idade média de sua morte, fardo que o homem carregará consigo ao longo de sua vida, sendo este bom ou ruim. Os filhos originados do sexo são chamados de filhos de fé e carregam o fardo da impossibilidade.

Os conceitos de “normal” e “anormal” são apenas substituídos pelas palavras “válidos” e “inválidos”. Onde os válidos são os seres geneticamente perfeitos, com capacidade elevada e assumem o topo e o controle da sociedade, e os inválidos são os filhos de fé, julgados incapazes não mais apenas por cor ou classe social, mas sim pela sua identidade genética. O filme mostra também a falta de controle do Estado sobre a génetica, o que parece já ter se iniciado na realidade.

Este controle deveria ser feito não apenas pelo Estado, mas também pela sociedade, afinal, as informações correspondentes ao Homo sapiens são propriedade pública, e mesmo que as informações específicas de um determinado indivíduo sejam particulares, a adoção da prática do mapeamento genético de alguém é de interesse geral, e não apenas de uma pequena camada.

O personagem central da história fictícia do referido filme é um filho de fé, um inválido. Ao dar a vida a Vincent, os pais receberam a idade de morte: 30 anos. Baseado na fraqueza do filho, o pai guardou o seu nome para dar ao irmão que mais tarde foi concebido por meio da genética, com condições físicas adequadas às novas exigências da sociedade. O que mostra a discriminação familiar induzida pelos padrões exteriores.

Induzido por estes padrões, Vincent quando adulto deseja ser “normal”, válido. Como único modo de se introduzir na nata da sociedade ele corrompe o sistema comprando material genético de um homem válido geneticamente, mas incapaz de carregar o fardo de ser perfeito. O inválido se esforça muito para se igualar aos outros e, burlando o sistema, consegue seu ideal: viajar para as estrelas.

O filme conclui a história mostrando que o cérebro está longe de ser mapeado, que o ser humano é capaz de superar os outros, e principalmente, se superar. Porém, o ato heróico do personagem pode não acontecer na realidade. A partir do momento em que tivermos a capacidade suposta no filme de produzir seres humanos perfeitos, ao menos fisicamente, poderemos não ter a capacidade de superar os filhos da ciência.
Por isso trata-se de um assunto sério e de interesse mundial, e não apenas de um laboratório, organização ou país. O rumo da humanidade depende da direção que deixamos ela seguir, e esta direção deve ser escolhida por todos, a fim de não prejudicar uns em benefícios de outros. Não esquecendo que o rumo da ciência não poderá inovar a atual estrutura social, então, existem muitas problemáticas a serem discutidas quando se trata de assuntos relativos e complexos como a ética e a genética.

Estranhas Experiências Genéticas

Quando se trata de Ufologia, somente o ilógico consegue ter uma certa lógica!
De uma coisa os pesquisadores e estudiosos do assunto têm a mais absoluta certeza: muito embora não se saiba exatamente quem são os tripulantes dos chamados Discos Voadores, o que querem e principalmente os propósitos finais desses visitas enigmáticas que desde milhares de anos nos fazem, o certo é que o nosso pequeno planeta tornou-se, por assim dizer, o ponto focal de atração par seres de várias raças e origens diferentes. E isso, como já sabemos, pode ser, e na verdade é, um sério risco!
mexicanhybridDa mesma forma como trabalham os nossos cientistas, essas criaturas, diferentes entre si, parecem ter interesses também diversificados em relação a nós e à nossa pequena morada. Talvez alguns deles estejam por aqui apenas para extração de certos elementos dos quais necessitariam nos seus lugares de origem, tais como minérios, água e de certas forças desconhecidas geradas pelos campos magnéticos terrestres, eventualmente utilizados como fontes de recargas para os propulsores das suas naves, segundo pensam alguns pesquisadores.
Outras raças talvez exerçam simples atividades de pesquisas e estudos, da mesma forma como faríamos se acaso pudéssemos enviar espaçonaves a outros mundos habitados.
Contudo, existe uma das espécies, precisamente a dos humanóides -seres de reduzida estatura, coloração esbranquiçada, grandes olhos oblíquos e muito negros que sobressaem de uma enorme cabeça- , os quais desde muito tempo estão realizando experiências práticas e muito bem sucedidas, precisamente no campo da Genética….Tendo as nossas mulheres como cobaias involuntárias e indefesas!
Nos Estados Unidos da América, o doutor Richard Neal Junior, médico especialista em ginecologia-Obstetríca, vem acompanhando essas ocorrências desde 1960, o que o fez tornar-se uma das maiores autoridades no assunto. Seus estudos permitiram concluir que a cavidade nasal, olhos e órgãos genitais são as áreas físicas de maior interesse desses alienígenas! Além disso, suas pesquisas revelaram que milhares de pessoas estão cirurgicamente implantadas com aparelhagens desconhecidas -aparentemente complexos circuitos eletrônicos que teriam por finalidade monitorar, localizar e até mesmo dominar as mentes dos seqüestrados!
Os americanos preferem, contudo, o termo ABDUÇÃO para identificar os casos de raptos a partir dos quais as pessoas se tornam objetos de “pesquisas” e posteriormente retornam, geralmente com os cérebros totalmente lavados e as memórias associadas aos eventos de que foram vítimas literalmente apagadas!
Esses implantes, aos quais as vítimas se referem como colocados através de finas sondas dotadas de pequenas bolas, geralmente são introduzidos através da narina direita, mediante uma interferência até bastante dolorosa. Os abduzidos descrevem durante a penetração dessas sondas que podem até ouvir os sons e sentir sensações semelhantes aos de esmagamentos -certamente causados pela introdução nos ossos faciais.
Todavia, o dr. Neal já constatou que os implantes são colocados também nas mais diversas áreas do corpo humano, predominantemente na barriga da perna, coxas, quadril, ombro, joelho, testa e até mesmo em certas regiões da coluna vertebral!
Fora essas atividades, os alienígenas -se é que poderiam ser assim classificados- vêm há bastante tempo retirando amostras de sangue, óvulos das fêmeas terrestres e espermatozóides dos machos. Para tanto, não hesitam em submeter as suas cobaias humanas às mais vexatórias situações, pouco se importando com a dor e o sofrimento delas.
Diz o dr. Neal que os “exames físicos” geralmente consistem de sondagens, inserções, explorações e retiradas de amostras de tecidos e secreções. Alguns homens seqüestrados relataram que tiveram um estranho dispositivo semelhante a uma xícara atado ao pênis e que compulsoriamente provocava a ejaculação. Alguns outros tiveram, ou melhor, foram forçados a ter, experiências sexuais físicas com fêmeas alienígenashíbridas, cujas finalidade se tornam desconhecidas.
Porém, esses alienígenas humanóides há longo tempo realizam uma das suas mais fantásticas “experiências”, trazendo assim para a realidade algo que jamais poderia passar pela cabeça mesmo do mais talentoso de todos os escritores da ficção-científica: Estão, simplesmente, raptando à força as nossas mulheres! Através da inseminação artificial com os genes DELES, estão formando crianças que ficam cada vez mais APERFEIÇOADAS, no sentido óbvio de adaptá-las às condições do nosso planeta!!!
Em outra palavras, queremos dizer que eles estão obrigando nossas mulheres a servirem de suportes para a geração de uma raça que é fruto mais da DELES do que da NOSSA!
Essas mulheres seqüestradas são levadas, até mesmo mediante o emprego de violência, para o interior das suas naves. Lá, são artificialmente inseminadas e depois devolvidas com as lembranças totalmente apagadas. Geralmente surge a gravidez, pouco tempo depois. Nesse ponto acontece o pior: certamente são localizadas onde quer que estejam, mediante os sinais das sondas que lhes são previamente implantadas nos corpos. Posteriormente, vem a ocorrer o SEGUNDO seqüestro no qual o feto é abortado cirurgicamente pelos alienígenas. As vítimas são devolvidas de qualquer maneira, muitas vezes nuas e com sangramentos decorrentes das “operações” e obrigadas então a conviver com um terrível trauma:
Como têm as mentes apagadas, sofrem muito ao perceber em que perderam a criança que tanto esperavam e que, por sinal, julgavam com pais os seus respectivos maridos, namorados e etc. Como o feto misteriosamente desaparece, pesadelos e outros conflitos emocionais passam a fazer parte do dia-a-dia dessas infelizes, até que alguém, geralmente um médico especialista ou psicólogo, decida recorrer à técnica da hipnose regressiva -a qual freqüentemente e com pleno êxito consegue arrancar todas as verdade que se escondiam nos escaninhos das mentes manipuladas por essas criaturas.
Durante as sessões de regressões, os especialistas têm obtido revelações realmente espantosas! Torna-se agora muito importante citar o caso de Betty Andreasson, exaustivamente pesquisado pelo escritor Raymond Fowler. Essa mulher desde criança fora marcada com o implante dos alienígenas. Levada várias vêzes para o interior das naves dos humanóides, tornou-se uma verdadeira biblioteca-ufológica ambulante, pois conviveu de perto com as experiências genéticas por eles praticadas.
Assim sendo, durante as sessões de regressões a que foi submetida pelo renomado pesquisador americano, sobressaem as seguintes revelações, as quais muito nos interessam e que estudaremos com bastante atenção (grifos e parênteses nossos):
- Ele dizem que são zeladores da humanidade e das formas naturais, se autointitulando OBSERVADORES. Amam a humanidade, assim como amam o planeta Terra e têm estado cuidando dela e do homem, desde o princípio do homem.
- São curiosos a respeito das nossas emoções e as estudam detalhadamente, já que NÃO TÊM EMOÇÕES COMO AS NOSSAS. (E aqui neste ponto encontramos a PRIMEIRA contradição: se não têm emoções de que forma exatamente “amariam a nossa humanidade e o planeta Terra”?
- Têm estado colhendo toda espécie e todo gênero, por centenas de anos, inclusive a semente do homem, masculina e feminina. (Como isso não é novidade alguma, continuemos a ouví-los)
- Não querem ferir o homem, mas devido ao GRANDE AMOR não podem deixá-lo continuar nos passos que está dando. Por isso, juntam a semente para prolongar a forma, para que nada se perca quando o FINAL vier. É melhor perder alguns do que perder todos! Brevemente, toda a humanidade passará pelo GRANDE PORTAL. Eles estão aqui para nos salvar. A menos que o homem aceite, ele não será salvo!
Agora analisemos friamente: mas que “grande amor” é mesmo esse? Esotericamente, para aqueles que entendem, a expressão “passar pelo grande portal” é sinônimo de passar pela transição, o que vulgarmente vem a ser o mesmo que MORTE!
Eles também se dizem feitos da mesma substância que o homem e que a suas fêmeas, devido a um acidente genético, tornaram-se estéreis e pelo fato de estarem atualmente muito fracas, não podem mais ser artificialmente inseminadas. Por essa razão usam as nossas fêmeas como “suportes”!
Aí está a SEGUNDA contradição: querem preservar a semente do homem terrestre ou mais precisamente a DELES que, devido a um suposto acidente genético, não pode mais ser perpetuada?
Afirmam que existem outras raças alienígenas que não são amigos da nossa humanidade. Outra coisa que cansamos de saber, mas em meio a toda essa barafunda fica realmente muito
difícil saber quem é amigo ou inimigo!
Dizem também que podem viajar livremente através do tempo e do espaço e que o tempo para eles não é igual ao nosso, muito embora o conheçam muito bem, já que para eles passado e futuro são a mesma coisa; podem até mesmo reverter o tempo! (prestemos bastante atenção nisso!)
Pelo fato de conhecerem o nosso futuro, dizem também que brevemente todas as nossas mulheres se tornarão estéreis, perdendo assim a nossa raça a capacidade de procriar, até que esteja totalmente extinta. Justamente por isso, eles estariam utilizando as nossas fêmeas para a geração de fetos “QUE SE TORNAM ELES”, dessa maneira mantendo a semente do homem para que a forma não se perca! (E aqui nesse ponto mais uma pérola de sutileza!)
Como detalhe mais revelador, saibamos que Betty Andreasson relata ter visto no interior de uma das naves uma espécie de “museu do tempo terrestre“, exibindo uma realista visão cronológica dos diferentes estágios da nossa humanidade!
Dentro de invólucros transparentes, parecidos com matéria vítrea, existiam seres humanos e animais, rodeados de vegetação. reproduzindo os perfeitos habitats das épocas em que viveram. Eram muito reais paras se tratarem de meras esculturas, e além de tudo estavam vestidos com roupas originais das sus respectivas épocas… O que com toda certeza não se tratava de um museu de cera e faz o nosso sangue gelar mais uma vez: não é exatamente isso que fazemos com os animais empalhados, à exposição nos nossos museus? Em uma outra nave, Betty Andreasson viu um perfeito ambiente, simulando o habitat terrestre: atmosfera, vegetais, lagos com peixes e -vejam só- DEZENAS DE PEQUENAS CRIANÇAS, precisamente o resultado das tais experiências genéticas envolvendo as nossas mulheres. certamente se adaptando às condições existentes no nosso planeta. Para quê e por quê, eis o mistério que já começamos a entender.
Essas crianças, frutos da miscigenação de duas raças distintas, mas certamente compatíveis em termos genéticos, são retiradas quando ainda fetos em formação dos úteros das mulheres terrestres inseminadas e, segundo Betty Andreasson e outras testemunhas que já os viram, sofrem uma pequena intervenção cirúrgica e são desenvolvidas em meio líquido, por intermédios de tanques individuais e herméticos sendo que no interior de certas naves existem centenas desse verdadeiros tanques de desenvolvimento!

 

Os 8 experimentos genéticos mais bizarros

 

Em 1983, a revista Veja divulgou a “incrível” criação do boimate: uma mistura genética derivada da mistura da carne do boi com o tomate. A “notícia” havia sido liberada pela publicação inglesa New Science, que sempre publicava histórias absurdas no 1° de abril. Até hoje não temos em nossas mãos, ou estômagos, nenhum “boimate”, mas os cientistas fazem experimentos verdadeiros que quase fazem com que a história pareça verídica. Cientistas canadenses, por exemplo, fizeram experiências para combinar o material genético de cabras e aranhas (cabranhas?), e outros cientistas fizeram experimentos com um ratinho que passou 16 anos congelado. 
8. Cientista nazista cria cidade de gêmeos
experimentos bizarros
O cientista nazista Josef Mengele tinha como missão criar uma raça humana digna de viver o terceiro Reich. O médico do campo de concentração de Auschwitz deveria realizar experimentos para descobrir como era possível criar gêmeos idênticos, para então aumentar artificialmente a taxa de nascimento dos arianos, para a alegria de Hitler.
Historiadores acreditam que os experimentos de Mengele não tiveram sucesso. Porém, no livro “Mengele, o Anjo da Morte na América do Sul”, o historiador argentino Jorge Camarasa afirma que o médico fez visitas freqüentes ao Brasil, à Argentina e ao Paraguai. Na cidade gaúcha de Cândido Godói, a taxa de nascimento de gêmeos é de 20% da população. quase todos loiros de olhos azuis. A taxa normal é de um nascimento a cada 80 casos de gravidez. uma taxa menor que 2%. Acredita-se que Mengele passou várias vezes pela cidade gaúcha no início da década de 60, oferecendo tratamentos médicos às mulheres da cidade.

7. Cientistas desenvolvem cabra com material genético de aranhas
experimentos bizarros
O que acontece quando você mistura uma cabra com uma aranha? Parece o início de uma piada, mas este experimento foi realizado por uma equipe de biolólogos e cientistas canadenses e estadunidenses. Os pesquisadores incorporaram o DNA de aranhas em embriões de cabras para criar uma espécie híbrida.
O resultado são cabras que parecem cabras, agem como cabras, mas têm também material genético de aranhas, e podem produzir leite com uma “imitação” da seda produzida pelos aracnídeos. O leite das cabras, quando tratado, produz apenas uma pequena quantidade da seda, fazendo com que o material seja difícil de conseguir, a não ser em grandes quantidades.
6. Cientistas clonam rato congelado durante 16 anos
experimentos bizarros
Pesquisadores japoneses conseguiram criar clones de um rato que estava morto e congelado durante 16 anos. Esta foi a primeira vez que um animal congelado pôde ser clonado, e os cientistas afirmam que o trabalho pode beneficiar a humanidade e trazer de volta animais extintos como mamutes e tigres dentes-de-sabre. Críticos da técnica afirmam que ela pode trazer ideias de tentar clonar parentes ou pessoas amadas mortas.
5. Pesquisadores criam mosquito modificado pra combater outros mosquitos
experimentos bizarros
Um mosquito geneticamente modificado foi criado para ser resistente à malária, além de ser mais forte que aqueles que carregam a doença. Estes mosquitos modificados seriam inseridos em uma população de mosquitos normais, para que as próximas gerações passem a carregar o gene que confere a resistência ao parasita que causa a malária.
Os mosquitos com as modificações também sofreram uma mudança que faz com que seus olhos fiquem fluorescentes, para que eles se diferenciem dos outros. Apesar de animador, o estudo ainda deve demorar ao menos 10 anos antes que os insetos sejam inseridos na natureza.
4. Cientistas demonstram cientificamente que garotas são predispostas geneticamente à cor rosa
experimentos bizarros
É estabelecido socialmente que garotas devem gostar de rosa e garotos devem preferir o azul. Entretanto, nunca se soube exatamente por quê. Agora cientistas descobriram que isso pode não ser apenas uma tradição, mas um instinto evolucionário básico. Pesquisadores da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, analisaram as preferências gerais de um grupo de 208 voluntários de 20 a 26 anos.
As cores preferidas dos participantes, que eram chineses e ingleses, eram um azul pálido para os homens e um lilás rosado para as mulheres. Muitos chineses escolheram a cor vermelha, que simboliza sorte e felicidade na China, o que aponta que um fator cultural também é envolvido na escolha. Segundo o estudo, entre vários pares de cores mostrados aos participantes, os homens geralmente escolheram tons de azul, enquanto as mulheres escolheram azuis e rosas.
De acordo com os cientistas, acredita-se que, como as mulheres tinham o papel de colher frutos, elas têm esta preferência por vermelhos e rosas, que simbolizam frutos saudáveis. Enquanto isso, os homens, que precisavam caçar, não necessitavam desta diferenciação ou preferência de cores.
3. Cientistas tentam criar globos oculares em laboratório
experimentos bizarros
Uma modificação genética que faz com que girinos tenham três olhos pode permitir que cientistas criem globos oculares humanos ou partes necessárias para cirurgias de reparação da visão humana. Se cientistas conseguissem criar globos oculares em laboratório a partir de células-tronco, a técnica poderia ser usada para melhorar a vida de pessoas com problemas nas células do olho, inclusive problemas na retina.
Pesquisadores já identificaram os genes responsáveis pelo desenvolvimento dos olhos dos girinos, mas o exato funcionamento destes genes ainda era um mistério até 2007. Naquele ano, cientistas descobriram que, ao injetar uma enzima nos embriões dos girinos, eles desenvolvem um terceiro olho. Os pesquisadores acreditam que o mecanismo deve ser semelhante para outros animais, como os humanos. Durante os testes com a enzima, os cientistas acabaram criando sapos com olhos no abdome ou até mesmo no rabo.
2. Pesquisadores criam vaca geneticamente modificada que produz leite fortificado
experimentos bizarros
Uma empresa de biotecnologia holandesa chamada Pharming criou vacas geneticamente modificadas. As fêmeas receberam um gene humano que faz com que elas liberem altos níveis da proteína lactoferrina no leite. De acordo com o site da empresa, esta proteína – presente nas lágrimas, secreções pulmonares, leite e outros fluidos humanos. combate bactérias, melhora o sistema imunológico e melhora o equilíbrio bacterial do intestino.
1. Cientistas tentam criar florestas que cresçam mais rapidamente
experimentos bizarros
Uma árvore que possa crescer quase três metros em seis anos e que possa se desenvolver em fazendas especiais poderia ser uma substituição importante para o uso de combustíveis fósseis. Pesquisadores da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, estão tentando fazer modificações genéticas para criar árvores que tenham as substâncias necessárias para produzir combustíveis alternativos.
Os cientistas estão tentando modificar um composto chamado lignina, que dificulta a extração da celulose das árvores. A celulose pode ser utilizada para fazer o etanol, combustível mais limpo que os combustíveis fósseis.

Posted by DJ BURP | às 16:38

0 comentários:

Postar um comentário