ORAÇÕES


ORAÇÕES:
De Segunda à Sexta:
Sinal da Cruz:
Pelo Sinal da Santa Cruz, Livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos Nossos Inimigos. Em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Glória ao Pai:
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, Como era no Princípio, Agora e para Sempre.
Ato de Fé:
Meu Deus, Creio Firmemente em Todas as Verdades que nos revelastes e que nos Ensinas por tua Igreja, Porque não te Podes Enganar nem nos Enganar.
Ato de Esperança:
Meu Deus, Espero com Firme Confiança que me Concederás, Pelo Mérito de Jesus Cristo, Tua Graça Neste Mundo e a Felicidade Eterna no Outro, Porque Assim o Prometeste e Sempre és Fiel as Tuas Promessas.
Ato de Caridade:
Meu Deus, Amo-te com Todo o Meu Coração e Sobre Todas as Coisas, Porque és Infinitamente Bom e Amável, Prometo, Com Tua Graça Amar o Meu Próximo como a Mim Mesmo Por Teu Amor.
Ato de Contrição:
Meu Jesus, Meu Bom Jesus, Que Por Mim Morreste na Cruz, Perdoa os Meus Pecados, Já Não Quero Mais Pecar.
Confissão:
Confesso a Deus Todo-Poderoso, e a Vós Irmãos que Pequei Muitas Vezes por Pensamentos e Palavras, Atos e Omissões, Por Minha Culpa, Minha Tão Grande Culpa, E peço a Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a Vós Irmãos, que Rogueis por Mim a Deus, Nosso Senhor.
Pai Nosso:
Pai Nosso, Que Estais nos Céus, Santificado Seja o Vosso Nome, Venha a Nós o Vosso Reino, Seja Feita a Sua Vontade, Assim na terra Como no Céu, o Pão Nosso de Cada Dia nos Dai Hoje, Perdoai as Nossas Ofensas, Assim Como Nós Perdoamos a Quem Nos Tem Ofendido, e Não os Deixeis Cair em Tentação, Mas Livrai-nos do Mal.
Ave Maria:
Ave Maria Cheia de Graça, o Senhor é Convosco, Bendita sois Vós Entre as Mulheres, Bendito o Fruto do Vosso Ventre Jesus, Santa Maria Mãe de Deus, Rogai por Nós Pecadores Agora e na Hora de Nossa Morte.
Creio:
Creio em um Só Deus, Pai Todo-Poderoso, Criador do Céu e da Terra, de Todas as Coisas Visíveis e Invisíveis, Creio em um Só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, Nascido do Pai Antes de Todos os Séculos, Deus de Deus, Luz da Luz, Deus Verdadeiro de Deus Verdadeiro, Gerado Não Criado, Consubstancial ao Pai, Por ele Todas as Coisas Foram Feitas e por Nós Homens Para Nossa Salvação, Desceu dos Céus e se Encarnou Pelo Espírito Santo, no Seio da Virgem Maria, e se Fez Homem, Também por Nós Foi Crucificado Sob Pôncio Pilatos, Padeceu e Foi Sepultado, Ressuscitou ao Terceiro Dia Conforme as Escrituras e Subiu aos Céus, Onde Está Sentado a Direito do Pai, e de Novo Há de Vir em Sua Glória Para Julgar os Vivos e os Mortos, e o Seu Reino Não Terá Fim, Creio no Espírito Santo, Senhor que Dá a Vida e Procede do Pai e do Filho, e Com o Pai e o Filho é Adorado e Glorificado, Ele Que Falou Pelos Profetas, Creio na Igreja Una Santa Católica e Apostólica, Professo Um Só Batismo Para Remissão dos Nossos Pecados e Espero a Ressurreição dos Mortos e a Vida do Mundo Que Há de Vir.
Agradecimento:
Infinitas Graças Vós Damos, Soberana Rainha, Pelos Benefícios Que Todos os Dias Recebemos de Vossas Mãos Liberais, Dignai-vos Agora e Para Sempre, Tomar-nos Debaixo de Vosso Poderoso Amparo e Para Mais Vos Obrigar, Vos Saldamos Com Uma Salve Rainha;
Salve Rainha:
Salve Rainha Mãe de Misericórdia, Vida Doçura Esperança Nossa Salve, a Vós Bradamos os Degradados Filhos de Eva, a Vós Suspiramos Gemendo e Chorando Neste Vale de Lágrimas, Eia Pois, Advogada Nossa, Esses Vossos Olhos Misericordiosos a Nós Volvei, e Depois deste Desterro, Mostrai-nos Jesus Bendito Fruto do Vosso Ventre, ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce Sempre Virgem Maria, Rogai Por Nós, Santa Mãe de Deus, Para que Sejamos Dignos das Promessas de Cristo.
Ao Anjo da Guarda:
Santo Anjo do Senhor, Meu Zeloso Guardador, Se a Ti Me Confiou a Piedade Divina, Sempre me Rege, Guarda, Governa, Ilumina.
Invocação ao Espírito Santo:
Vinde Espírito Santo, Enchei os Corações de Vossos Fiéis e Acendei Neles o Fogo de Vosso Amor, Enviai o Vosso Espírito e Tudo Será Criado, e Renovareis a Face da Terra;
Oremos: Ó Deus que Instruístes os Corações dos Vossos Fiéis Com a Luz do Espírito Santo, Fazei que Apreciemos Retamente Todas as Coisas Segundo o Mesmo Espírito e Gozemos Sempre de Sua Consolação, Por Cristo Senhor Nosso.
Oração:
Suplicantes Vos Rogamos Senhor Deus que Concedais à Vossos Servos Gozar Sempre Saúde do Corpo e da Alma e que, Pela Intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, Sejamos Livres da Presente Tristeza e Gozemos a Eterna Alegria, Por Cristo Nosso Senhor.
Oração Pelas Vocações:
Jesus, Mestre Divino, que Chamastes os Apóstolos a Vos Seguirem, Continuai a Passar Pelos Nossos Caminhos, Pelas Nossas Famílias e Pelas Nossas Escolas, e Continuai a Repetir o Convite a Muitos de Nossos Jovens, Dai Coragem as Pessoas Convidadas, Dai Forças Para que Vós Sejam Fiéis Como Apóstolos Leigos, Como Religiosos e Religiosas, para o Bem do Povo de Deus e de Toda a Humanidade.
Oração:
Senhor Jesus, Eu preciso de Ti, Abro a Porta da minha Vida e te Recebo Como Meu Salvador e Senhor, Eu te Agradeço Porque me Aceitas Como Eu Sou e Perdoa os Meus Pecados, Toma Conta da Minha Vida, Desejo Estar Dentro do Teu Plano Para Mim.
Oração Simples:
Querido Deus, Eu Reconheço que preciso de Ti e que Estou Separado de Ti, Também Sei e Creio que Tu Enviaste Teu Filho, Jesus Cristo, à Terra Para Morrer na Cruz e Pagar o Castigo Pelos Meus Pecados, Quero Agora Colocar Minha Confiança em Jesus Cristo, e Aceitar Seu Sacrifício na Cruz, Que Seu Sangue Lave Meus Pecados, Dá-me a Vida Eterna Para Sempre Como Filho Seu.
Oração:
Senhor, Eu Confesso a Ti o Meu Pecado de ... , e Renuncio a Esta Prática Para Sempre no Nome de Jesus Cristo, Eu Ordeno ao Espírito que Tem me Oprimido ou Possuído a Sair Neste Instante, Revisto-me de Toda a Armadura do Deus Vivo, Cobrindo a Minha Família e Meus Bens Com o Sangue do Cordeiro de Deus.
Oração:
Jesus, Entre em Minha Vida, Tome Meu Fardo, Eu te Entrego Minha Vida a Ti, Eu Agradeço Pelo Perdão dos Meus Pecados Através do Seu Sangue que Foi Derramado.
Conversa Com Jesus Cristo:
Meu Querido Jesus Cristo, em Vós Deposito Toda Minha Confiança, Vós que Sabeis de Tudo, ó Pai e Senhor do Universo, Vós sois Rei dos Reis, Vós que Fizestes o Paralítico Andar, o Morto Voltar a Viver e o Leproso Sarar, Vós que Vedes Minhas Angústias, Minhas Lágrimas, Bem Sabeis, Divino Amigo, Como Preciso Alcançar de Vós Esta Graça, Espero Com Muita Fé e Confiança, Fazei Divino Jesus Cristo, Que Eu Alcance, Pois, Necessito Muito, Por Isso Vos Peço Com Muita Fé ... , A Conversa Convosco Senhor, Meu Grande Mestre, Me Dá Ânimo e Alegria Para Viver, Iluminai Meus Passos, Assim Como o Sol Ilumina Todos os Dias o Amanhecer, Jesus Cristo, Tenho Total Confiança em Vós e Cada Dia que Passa Aumenta Minha Fé e Meu Amor.
Oração Pelas Almas do Purgatório:
Deus de Bondade e Misericórdia, Tente Piedade das Benditas Almas dos Fiéis que Estão Sofrendo no Purgatório, Abreviai as Suas Penas, Dai-lhes o Descanso Eterno e Fazei Nascer Para Elas a Perpétua Luz.
Oração:
Manda o Teu Anjo da Paz Acampar em Minha Volta Para Defender-me de Toda a Força Ruim, Veneno e Maldade das Pessoas Invejosas.
Oração do Enfermo:
Senhor, Coloco-me Diante de Ti em Atitude de Oração, Sei Que tu Me Vês, Que Tu Me Penetras, Me Ouves, Sei Que Estou em Ti e Que Tua Força Está em Mim, Olha para Este Meu Corpo marcado Pelo Sofrimento e Triturado Pela Enfermidade, Tu Saber Senhor Quanto Me Custa Sofrer, Sei Que Tu Não Te Comprazes Com o Sofrimento de Teus Filhos.
Oração no Desânimo:
Meu Deus, a Ti Eu Clamo, Dentro de Mim Há Trevas, Mas em Ti Encontro a Luz, Estou Sozinho, Mas Tu Não Me Abandonas, Estou Desanimado, Mas em Ti Encontro Auxílio, Estou Inquieto, Mas em Ti Encontro Paciência, Não Compreendo Teus Planos, Mas Tu Conheces o Meu Caminho.
Oração Para Antes e Depois do Trabalho:
Inspira Nossas Ações, Senhor e Acompanha-as Com teu Auxílio, para Que Qualquer das Nossas Atividades Tenha Sempre em Ti o Seu Início e o Seu Cumprimento, Por Cristo Nosso Senhor.
Bênção da Casa:
O Senhor Esteja Convosco;
Ele Está no Meio de Nós!
A Paz Esteja Nesta Casa;
E Com Todos os Seus Moradores!
Oremos: A Vós Deus pai Todo-Poderoso, Rogamos Por Esta Casa, Por Todos os Seus Moradores e Seus Pertences, Para Que Vos Digneis Abençoá-la, Santificá-la e Aumentá-la de Todos os Bens, Dai-lhes Senhor, Abundância Oriunda das Chuvas do Ceú e os Alimentos Produzidos Pela Força da Terra e Levai à Efeito, Em Vossa Misericórdia, os Seus Desejos e Votos, Dignai-vos, Abençoar e Santificar esta Casa, Assim Como Abençoastes e Santificastes a Casa de Abraão, de Isaac e de Jacó, e Entre as Suas Paredes Habitem os Anjos da Vossa Luz, Para Guardar Esta Casa e Os Seus Moradores.
Ouvi-nos Senhor, Pai Santo, Deus Eterno e Todo-Poderoso, e Dignai-vos, Mandar do Céu o Vosso Santo Anjo, Para Que Ele Guarde, Ajude, Proteja, Visite e Defenda Todos os Que Moram Nesta Casa, Por Cristo Nosso Senhor.
Fiquemos em Paz e Que o Senhor Nos Acompanhe.
Graças a Deus!
Oração da Manhã:
Senhor, no Silêncio Deste Dia que Amanhece, Venho Pedir-te a Paz, a sabedoria e a Força, quero Olhar Hoje o Mundo Com Os Olhos Cheios de Amor, Ser Paciente e Compreensivo, Manso e Prudente, Quero Ver os Meus Irmãos Além das Aparências, Quero Vê-los Como Tu Mesmo os Vês, e Assim Não Ver Senão o Bem Em Cada Um, Cerra Meus Ouvidos a Toda a Calúnia, Guarda Minha língua de Toda a Maldade, Que só de Bênçãos se Encha Meu Espírito, Que Eu Seja Tão Bondoso e Alegre, Que Todos Quantos Se Achegarem a Mim Sintam Tua Presença, Reveste-me de Tua Beleza Senhor, e Que no Decurso Deste Dia Eu Te Revele a Todos.
Oração da Noite:
Obrigado Senhor, Por Tudo O Que Consegui Fazer Hoje, Para Minha Comunidade Para Quem Trabalhei, Pelos Amigos Que Me Deste, Dá Gosto Senhor Trabalhar Contigo na Construção de uma Humanidade Mais Feliz e de Um Mundo Mais Humano, No Entanto Senhor, Te Peço Perdão, Por Aquilo Que Poderia Ter Feito e Não Fiz, Poderia Ter Dado e Exigido Um Pouco Mais de Mim, Amanhã Porém, Terei Uma Nova Oportunidade, Farei Aquilo Que Estiver Dentro de Minhas Possibilidades, Espero Encontrar-te Novamente Amanhã, Fortalecido Com Tua Graça Para Realizar os Propósitos Que Hoje Renovo na Tua Presença.
Oração Antes de Ler a Bíblia:
Meu Senhor e Meu Pai! Envia Teu Santo Espírito Para Que Eu Compreenda e Acolha Tua Santa Palavra, Que Eu Te Conheça e Te Faça Conhecer, Te Ame e Te Faça Amar, Te Sirva e Te Faça Servir, Te Louve e Te Faça Louvar Por Todas as Criaturas, Faze ó Pai, Que Pela Leitura da Palavra os Pecadores Se Convertam, Os Justos Perseverem na Graça e Todos Consigamos a Vida Eterna.

Aos Sábados (Só Substituir essas Duas):
Oração da Manhã:
Glorioso e Poderoso Senhor Que Fazes Alternar os Ritmos do Tempo, Que Banhas de Luz a Manhã, e Acendes a Fogueira do Meio-Dia, Aplaca as Tristes Contendas, Extingue as Chamas da Ira, Infude Vigor ao Corpo, ao Coração Dás a Paz.
Glória ao Pai e ao Filho, Honra ao Espírito Santo, ao Senhor Uno e Trino Louvor Para Sempre!
Oração da Noite:
Ao Término Deste Dia, ó Supremo Criador, Protege o Nosso Repouso, Concede Saúde ao Corpo e Fervor ao Nosso Espírito, Que a Tua Luz Ilumine a Escuridão Desta Noite, Enquanto Dormirem Nossos Membros Continue Fiel o Coração e Quando Voltar a Aurora, Entoe os Teus Louvores.
Honra Seja ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, ao Deus Trino e Único Glória Para Sempre!
Quando Acordados, Salva-nos, Senhor, Não Nos Abandones no Sono, o Coração Vigie Com Cristo e o Corpo na Paz Descanse.

 Aos Domingos e Feriados (Acrescentar):
Oração Pela Família:
Amorosíssimo Jesus, Que com Vossas Admiráveis Virtudes e Com os Exemplos de Vossa Vida Doméstica Santificastes a Família por Vós Escolhida Neste Mundo,
Dignai-vos Lançar Vosso Piedoso Olhar Sobre Esta Vossa Família, Que Implora a Vossa Misericórdia. Lembrai-vos Que Esta Família Vos Pertence, Porque a Vós Dedicou e Consagrou de um Modo Especial, Assisti-a Benigno, Defendei-a de Todos os Perigos, Socorrei-a nas Suas Necessidades e Dai-lhe a Graça de Perseverar na Imitação de Vossa Santa Família, Para que, Servindo-vos Fielmente e Amando-vos Neste Mundo, Possa Louvar-vos Eternamente no Céu, Maria Mãe Dulcíssima, Recorremos à Vossa Intercessão, Confiados que Vosso Divino Filho Ouvirá as Nossas Orações, E Vós, Glorioso Patriarca São José, Socorrei-nos Com a Vossa Poderosa Mediação e Oferecei Nossos Votos a Jesus Pelas Mãos de Maria.
Bênção da Família:
Ó Deus Bendito, Nosso Pai, fazei Que os Moradores Desta Casa, Por Vós Concedida Para Habitação Desta Família, Obtenham os Dons do Vosso Espírito, e Manifestem Com Obras de Caridade a Graça de Vossa Bênção, de Modo que Todos os Que Vivem Nesta Casa Encontrem Sempre Aquele Sentimento de Paz e Amor, Que Sabemos Ter em Vós a Única Fonte, Por Cristo, Nosso Senhor.
Bênção dos Filhos:
Pai Santo, Fonte Inesgotável da Vida e Autor de Todos os Bens, Nós Vos Bendizemos e Vos Damos Graças, Pois Quisestes Alegrar Com o Dom dos Filhos a União do Nosso Amor, Concedei, Nós Vos Pedimos, Que este Jovem Membro da Família Encontre Seu Caminho na Sociedade Familiar, Onde Possa Desenvolver as Melhores Aspirações e Chegar Um Dia, Com a Vossa Ajuda, à Meta Final Por Vós Estabelecida, Por Cristo Nosso Senhor.
Oração Pelos Pais:
Senhor, Meu Deus, Vós Quereis que Respeite, Ame e Obedeça a Meus Queridos Pais, Peço-vos que Vós Mesmo me Inspireis o Respeito e a Reverência Que lhes Devo e Fazei que lhes Seja Filho Amante e Obediente, Recompensai-lhes Todos os Sacrifícios, Trabalhos e Cuidados, que Por Minha Causa Têm Suportado e Retribui-lhes Todo o Bem Que me Fizeram no Corpo e na Alma, Pois Eu Por Mim Não Posso Pagar-lhes Tudo Isto, Conservai-lhes Uma Longa Vida no Gozo de Perfeita Saúde do Corpo e da Alma, Dexai-os Participar da Bênção Copiosa, Que Derramastes Sobre os Patriarcas, Fazei-os Crescer na Virtude e Prosperar em Tudo, Que Por Vossa Honra Empenharem, a Fim de Que um Dia Tornemos a Ver-nos no Céu, para Cantar os Vossos Louvores por Todos os Séculos dos Séculos.
Oração por Um Doente:
Senhor Jesus, aquele a Quem Amas Está Enfermo, Tu Podes Tudo, Peço-te Humildemente que lhe Restituas a Saúde, Se Forem, Porém, Outros os Teus Desígnios, Peço-te que lhe Concedas a Graça de Suportar Cristãmente Sua Doença, Nos Caminhos da Palestina tratavas os Doentes Com Tamanha Delicadeza, Que Todos Acorriam a Ti, Dá-me Esta Mesma Doçura, esse Tato Que é Tão Difícil Ter Quando se Tem Saúde, Que Eu Saiba Dominar Meu Nervosismo, Para Não Acabrunhar o Doente, Que Eu Saiba Sacrificar Uma parte de Meus Planos para Acompanhá-lo, Se Este For Seu Desejo, Estou Cheio de Vida Senhor, e te Dou Graças Por Isso, Faze que o Sofrimento dos Outros Me Santifique, Formando-me na Abnegação e na Caridade, e Que Sempre, Senhor, Se Faça a Tua Vontade.  
Oração Por Um Doente:
Onipotente e Benigníssimo Deus, que Sois a Salvação Eterna de Todos os Que Crêem em Vós, Escutai Piedoso as Orações Que Vos Dirigimos Por Este Nosso Irmão Enfermo, Vosso Servo, Afastai Dele Tudo Quanto o Aflige e Fazei, Em Vossa Misericórdia, Que Todos os Remédios Aplicados ao Seu Mal Lhe Sejam Salutares, Em Vós, Único Autor e Conservador da Vida e Árbitro Supremo de Nossa Sorte, Pomos Toda a Nossa Confiança, e Embora nos Esforcemos por Todos os Meios Possíveis, Por lhe Restabelecer a Saúde, Todavia é de Vós Só Que Tudo Esperamos, Ouvi Senhor Nossas Preces e as Suas, Para que Alegres Possamos com Ele Prestar-vos a Homenagem de Nosso Reconhecimento.
O Senhor Jesus Cristo Esteja
Do Seu Lado Para Defendê-lo,
Dentro Dele Para Conservá-lo,
Diante Dele Para Conduzi-lo,
Atrás Dele Para Guardá-lo,
Acima Dele Para Abençoá-lo,
Ele Que Vive e Reina Pelos Séculos dos Séculos.
Oração pelos Jovens:
Senhor, Eu Te Agradeço a Minha Vontade de Mudar as Coisas, a Minha Insatisfação Diante do Que é Medíocre, a Minha Ira Diante da Injustiça, o Nó Que Sinto na Garganta Diante de Uma História de Amor, o Carinho Que Sinto Pelas Crianças, o Amor Que Apesar de Alguns Desentendimentos, Eu Tenho Pelos Meus Pais, e a Coragem de Ter Sido Suficientemente Eu Para Não Acompanhar a Onda, Nem Experimentar os Tóxicos, Nem Brincar Com a Minha Dignidade de Jovem Cristão, Eu Te Peço Uma Coisa; Grandeza Interior Para Compreender Meu Povo, Minha Geração e a Tua Presença, no Meu Caminho, eu Te Ofereço Minha Juventude, Sei Que é Pouco, Mas é Meu Modo de Dizer Que Gosto da Vida e Pretendo Vivê-la Como Um Filho Digno Desse Nome.
Oração para Antes de uma Viagem:
Senhor Todo-Poderoso e Deus de Misericórdia, Guiai-nos Pelo Caminho da Paz e Prosperidade, Não Permitais Que Nos Encaminhemos à Algum Lugar em Que Possamos Ofender-vos, Acompanhe-nos Vosso Santo Anjo em Nossa Viagem Para Que Voltemos à Nossa Morada Sãos e Salvos, Sem Contra-Tempo Nem Desgraça.
Oração da Paz:
Senhor, Fazei-me Instrumento de Vossa Paz;
Onde Houver Ódio, Que Eu Leve o Amor;
Onde Houver Ofensa, Que Eu Leve o Perdão;
Onde Houver Discórdia, Que Eu Leve a União;
Onde Houver Dúvidas, Que Eu Leve a Fé;
Onde Houver Erro, Que Eu Leve a Verdade;
Onde Houver Desespero, Que Eu Leve a Esperança;
Onde Houver Tristeza, Que Eu Leve a Alegria;
Onde Houver Trevas, Que eu Leve a Luz;
Ó Mestre, Fazei Que Eu Procure Mais Consolar Que Ser Consolado;
Compreender Que Ser Compreendido;
Amar Que Ser Amado;
Pois é Dando Que Se Recebe;
É Perdoando Que Se é Perdoado;
E é Morrendo Que Se Vive Para a Vida Eterna.
Oração da Noite:
Boa Noite Pai, Termina o Dia e a Ti Entrego Meu Cansaço, Obrigado Por Tudo e  Perdão;
Obrigado Pela Esperança Que Hoje Animou Meus Passos, Pela Alegria Que Vi no Rosto das Crianças;
Obrigado Pelo Exemplo Que Recebi dos Outros;
Obrigado Também Pelo Que Me Fez Sofrer;
Obrigado Porque Naquele Momento de Desânimo me Lembrei de Que Tu és Meu Pai;
Obrigado Pela Luz, Pela Noite, Pela Brisa, Pela Comida, pelo Meu desejo de Superação;
Obrigado Pai, Porque Me Deste Uma Mãe Compreensiva e Carinhosa;
Perdão Também Senhor;
Perdão Por Meu Rosto Carrancudo;
Perdão Porque Me Esqueci de Que Não Sou Filho Único, mas Irmão de Muitos;
Perdão Pai, Pela Falta de Colaboração, Pela Ausência do Espírito de Servir;
Perdão Porque Não Evitei Aquela Lágrima, Aquele Desgosto;
Perdão Por Ter Aprisionado em Mim a Tua Mensagem de Amor;
Perdão Porque Não estive Disposto a Dizer “Sim”, Como Maria;
Perdão Por Aqueles Que Deveriam pedir-te Perdão e Não Se Decidem a Fazê-lo;
Perdoa-me Pai, e Abençoa Meus Propósitos Para o Dia de Amanhã, Que ao Despertar me Domine Um Novo Entusiasmo, Que o Dia de Amanhã Seja um Contínuo Sim Numa Vida Consciente; Boa Noite Pai e Até Amanhã.
Benedctus (Oração da Manhã):
Bendito Seja o Senhor de Israel, Que a Seu Povo Visitou e Libertou, e Fez Surgir Um Poderoso Salvador na Casa de Davi, Seu Servidor, Como Falara Pela Boca de Seus Santos, os Profetas Desde os Tempos Mais Antigos, Para Salvar-nos do Poder dos Inimigos e da Mão de Todos Quantos nos Odeiam, Assim Mostrou Misericórdia a Nossos Pais, Recordando a Sua Santa Aliança e o Juramento a Abraão, o Nosso Pai, a Ele Nós Sirvamos Sem Temor em Santidade e Justiça Diante Dele, Enquanto Perdurarem Nossos Dias, Serás Profeta do Altíssimo, ó Menino, Pois Irás Andando à Frente do Senhor Para Aplainar e Preparar os Seus Caminhos, Anunciando ao Seu Povo a Salvação, Que Está na Remissão de Seus Pecados, Pelo Amor do Coração de Nosso Deus, Sol Nascente Que Nos Veio Visitar Lá do Alto Como Luz Resplandecente a Iluminar a Quantos Jazem Entre as Trevas e Na Sombra da Morte Estão Sentados e No Caminho da Paz Guiar Nossos Passos.
Magnificat (Oração da Tarde):
A Minha Alma Engrandece o Senhor, e Exulta Meu Espírito em Deus, meu Salvador, Porque Olhou Para a Humildade de Sua Serva, Doravante as Gerações Hão de Chamar-me de Bendita, O Poderoso Fez em Mim Maravilhas, e Santo é o Seu Nome, Seu Amor Para Sempre se Estende Sobre Aqueles que o Temem, Manifesta o Poder de Seu Braço, Dispersa os Soberbos, Derruba os Poderosos de Seus Tronos e Eleva os Humildes, Sacia de Bens os Famintos, despede os Ricos Sem Nada, Acolhe Israel, Seu Servidor, Fiel ao Seu Amor, Como Havia Prometido a Nossos Pais, em Favor de Abraão e de Seus Filhos para Sempre. 



(Depois das Orações Peça para Deus lhe Mostrar a Palavra e Selecione e Leia Um Versículo da Bíblia as Cegas)

  7 Dons do Espírito Santo (Peça à Deus Para Alcançá-los):
Sabedoria
Inteligência
Conselho
Fortaleza
Ciência
Piedade
Temor de Deus
12 Frutos do Espírito Santo (Peça à Deus Para Desfrutá-los):
Caridade
Alegria
Paz
Paciência
Longanimidade
Bondade
Benignidade
Mansidão
Fidelidade
Modéstia
Continência
Castidade
7 Sacramentos (Peça à Deus Pela Graça de Passar Por Todos):
Batismo
Confirmação
Eucaristia
Penitência ou Reconciliação
Matrimônio
Ordem
Unção dos Enfermos
7 Pecados Capitais (Peça à Deus Para Perdoá-los e Afastá-los de Você):
Soberba
Avareza
Luxúria
Ira
Gula
Inveja
Preguiça
10 Mandamentos (Peça à Deus Para te Dar Forças Para Segui-los Fiélmente):
Amar Deus Sobre Todas as Coisas
Amar-vos Uns aos Outros
Guardar os Dias de Domingo
Honrar Pai e Mãe
Não Matarás
Não Adulterás
Não Furtarás
Não Darás Falso Testemunho
Não Cobiçarás Nada de Teu Próximo

(Agora Fazer Sua Oração Pessoal: Conversar Com Deus)



Posted by DJ BURP | às 16:56

0 comentários:

Postar um comentário