YU GI OH REGRAS - PARTE 2

Essa Segunda Parte das regras do jogo são mais sobre um conhecimento mais à fundo das cartas por isso foi colocada separada da Primeira Parte, pois essas são para quem já tem uma nossão do jogo.
TIPOS DE CARDS:
TIPOS DE MONSTROS: Dragon (Dragão), Spellcaster (Mago), Zombie (Zumbi), Warrior(Guerreiro), Best-Warrior (Besta-Guerreira), Beast (Besta), Winged Beast (Besta Alada), Fiend (Demônio), Fairy (Fada), Insect (Inseto), Dinossaur (Dinossauro), Reptile (Réptil), Fish (Peixe), Serpent Sea (Serpente Marinha), Machine (Máquina), Thunder (Trovão), Aqua (Água), Fire (Fogo), Rock (Pedra) e Plant (Planta).
NÍVEL (ESTRELAS): DE 1 À 4 ESTRELAS, O MONSTRO PODE SER POSTO EM CAMPO NORMALMENTE(O QUE É CHAMADO DE SUMMON); DE 5 À 6 ESTRELAS O MONSTRO PRECISA DE UM SACRIFÍCIO DE OUTRO MONSTRO NO CAMPO PARA SER POSTO NO CAMPO(O QUE É CHAMADO DE SPECIAL SUMMON); DE 7 À 10 ESTRELAS, É PRECISO DOIS OU MAIS SACRIFÍCIOS(SPECIAL SUMMON).
ATRIBUTOS: (Da esquerda para a direita): Earth (Terra), Water (Água), Fire (Fogo), Wind (Vento), Light (Luz) e Dark (Trevas).
MONSTROS NORMAIS
Um Card de Monstro é o card básico que é usado para atacar seu oponente. Os Cards de Monstro estão divididos em categorias por Tipo e Atributo. Existem 20 Tipos diferentes e 6 Atributos diferentes. Os Tipos e Atributos afetam a habilidade de cada monstro para o Ataque e para a Defesa. A força geral de um monstro é indicada pelo seu Nível (o número de estrelas no canto superior direito do Card de Monstro). Um Card de Monstro tem o fundo.Os Cards de Monstro Normais são usados principalmente para Atacar e Defender, embora também possam ser usados como Tributos, para pagar um custo ou como parte de uma Fusão. Veja os Tipos (Espécies) de Monstros e Atributos deles logo Acima. (Um Monstro Normal não possui nenhum poder especial para ser usado, a não ser seus pontos de ataque que só podem atacar outro monstro de poder inferior).
MONSTROS DE EFEITO
Os Cards de Monstros que possuem efeitos mágicos são chamados de Cards de Monstros de Efeito. Seus tipos de efeitos são: Revelação: Monstros com Efeitos de Revelação são facilmente identificados pela palavra "REVELE" no início da descrição do card. O efeito do monstro é ativado quando ocard é Revelado (tem sua face voltada para cima). O efeito também é ativado se o card for Revelado como resultado de um Card de Magia ou Armadilha ou do ataque de outro monstro. Se um Monstro com Efeito de Revelação for destruído depois de ter sido ativado, o Efeito de Revelação é aplicado ANTES que o card seja destruído.Se um monstro com Efeito de Invocação for Invocado Normalmente ao invés de Baixado, o seu efeito NÃO será ativado. Efeito Contínuo: Enquanto este Card de Monstro estiver na arena com a face voltada para cima, o seu efeito permancerá ativo. Quando o monstro tiver sua face voltada para baixo, o seu efeito deixa de ser ativo. Efeito de Custo: Você tem de descartar sua mão ou pagar Pontos de Vida para ativar este card. Os custos variam de um card para outro, portanto não se esqueça de ler as instruções impressas em cada card. Efeito Desencadeado: Estes cards são ativados quando você causa Dano Direto aos Pontos de Vida de um oponente, ou quando é preenchido um requisito específico indicado no próprio texto do card. Efeito Multi-Desencadeado: São Cards de Monstros de Efeito especiais, que podem ser ativados mesmo durante o turno de seu oponente.
MONSTROS FUSÃO
"Fusão" significa usar 2 ou mais Cards de Monstro juntamente com o Card de Magia "Polimerização" para criar um novo monstro, que será representado por um Card de Monstro de Fusão.Cada Card de Monstro de Fusão contém a indicação dos monstros necessários para a sua criação (Monstros para Fusão), e é identificado como "Fusão" logo depois de seu Tipo.Se durante o turno, você tiver na mão ou na arena o Card de Magia "Polimerização" e os Monstros para Fusão requeridos para formar um Monstro de Fusão, você poderá realizar uma Fusão como uma Invocação Especial, ativando a "Polimerização".Quando realizar uma Fusão, selecione o Card de Monstro de Fusão apropriado do Deck de Fusão e coloque-o com a face voltada para cima num espaço livre da Zona dos Cards de Monstro, em Modo de Ataque ou em Modo de Defesa. Os 2 (ou mais) Cards de Monstros para Fusão que foram utilizados, assim como o Card de Magia "Polimerização" usado para realizar a Fusão, são então destruídos.Já que uma "Fusão" é considerada uma Invocação Especial, o card estará imune a cards como "Buraco Armadilha". Além disso, pelo mesmo motivo, é possível Invocar normalmente ou Baixar outro monstro no mesmo turno.
MONSTROS DE RITUAL
Um Card de Monstro de Ritual é um monstro especial que pode ser invocado para a arena apenas quando se tem, na mão ou na arena, um Card de Magia de Ritual e os Cards de Monstro necessários para atender as condições de Tributo descritas no Card de Magia de Ritual.Os Cards de Monstros de Ritual são incluídos no Deck, NÃO no Deck de Fusão. Assim sendo, contam para o limite mínimo de 40 cards do Deck.Durante o turno, tendo um Card de Monstro de Ritual em sua mão e o Card de Magia de Ritual específico mencionado no Card de Monstro de Ritual (na mão ou na arena), assim como os Cards de Monstro requeridos como Tributo, você poderá realizar uma Invocação por Ritual, ativando o Card de Magia de Ritual. Siga as instruções impressas no Card de Magia de Ritual.Invocar um monstro para a arena deste modo é considerado uma Invocação Especial e permite ao jogador realizar, no mesmo turno, uma Invocação Normal ou Baixar outro monstro.
MONSTROS SYNCHRO
Monstros Synchro são colocados no Extra Deck. Você pode Special Summon um poderoso Monstro Synchro para o campo em um instante apenas usando os níveis de seus monstros. Eles poder Synchro Summoned (evocados) de seu Extra Deck enviando 1 monstro "Tuner" virado-para-cima e algum(uns) monstro não-Tuner virado-para-cima de seu campo para o Cemitério, quando a soma de seus Níveis sõa exatamente iguais ao nível do monstro Synchro. Monstros Synchros são o tipo de cards mais raros, tanto é que são poucas pessoas que sabem que eles existem, e mais poucas as que os tem em seu baralho. Os Synchros são monstros que possuem o ataque mais forte que o de um monstro normal, as vezes eles são até variações de monstros normais, só que com defesas mais fracas e ataques bem mais fortes.
CARTAS MÁGICAS
Há vários tipos de Cards de Magia. Os Cards de Magia só podem ser jogados durante a Fase Principal. As únicas exceções a esta regra são os Cards de Magia Rápida. Os cards de Magia Normal não têm ícone. Uma vez que a magia seja ativada, o card é destruído. Eles costumam ser muito poderosos, como o card "Buraco Negro" (Dark Hole). Os tipos de magia são: Contínuas: Estes cards permanecem na arena depois de jogados e o seu efeito mágico continua até que sejam destruídos ou removidos. Geralmente, manter o efeito deste tipo de Cards de Magia envolve um custo. Equipamento: Estes cards permitem modificar a força dos monstros. Quando um destes cards entra em jogo, ele deve ser colocado de modo que sobreponha o Card de Monstro que se deseja equipar.Normalmente, estes cards só podem ser utilizados com monstros que estiverem na arena com a face voltada para cima. Mas você pode equipar tanto os seus próprios Cards de Monstro COMO os de seu oponente com os Cards de Magia de Equipamento. Em alguns casos, certos monstros não podem ser equipados com estes cards (confira o texto de cada card). Um monstro pode ser equipado com vários Cards de Magia de Equipamento. Contudo, os Cards de Magia de Equipamento contam para o limite de 5 cards da Zona dos Cards de Magia e Armadilha (inclusive os seus cards que estiverem ligados ao monstro de um oponente), por isso certifique-se de que usá-los com sabedoria. Magia de Campo: Estes cards são utilizados para alterar as condições da arena e modificar as capacidades de Ataque e Defesa de todos os monstros na arena (dos dois duelistas) que puderem ser afetados. Eles são colocados na Zona dos Cards de Campo e não são incluídos no limite de 5 cards da Zona dos Cards de Magia e Armadilha. Eles podem ser colocados com a face voltada para baixo na Zona dos Cards de Campo, mas não serão ativados até terem sua face voltada para cima.Só pode haver um Card de Magia de Campo na arena a qualquer instante entre os duelistas. Quando um novo Card de Magia de Campo do seu oponente for ativado, o seu Card de Magia de Campo que estava ativado antes é enviado para o Cemitério. Você NÃO PODE ativar nem Baixar um novo Card de Magia de Campo que seja seu a menos que seu card de Magia de Campo atual seja destruído por "Tempestade Pesada", etc. Além disso, se um Card de Magia de Campo for destruído e não houver outros Cards de Magia de Campo ativos na arena, a arena retorna ao seu estado inicial. Se o Card de Magia de Campo de um jogador estiver Baixado (com a face voltada para baixo) quando um Card de Magia de Campo for destruído, o card Baixado não é ativado automaticamente. Os Cards de Magia de Campo só podem ser ativados por um jogador, mas nunca durante o turno de um oponente. Magia Rápida: Este tipo de card pode ser ativado durante uma Fase de Batalha ou durante uma Fase Principal. Se você Baixar este card, você também pode ativá-lo durante o turno de seu oponente, de modo idêntico a um Card de Armadilha Normal. Os Cards de Magia Rápida também contam para o limite de 5 cards da Zona dos Cards de Magia e Armadilha, portanto deve haver um espaço livre nesta Zona para que ele seja usado. Ritual: Estes cards são necessários para invocar um Monstro de Ritual. Após a Invocação do Monstro de Ritual, este card é destruído juntamente com o(s) monstro(s) requerido(s) como Tributo.
CARTAS ARMADILHAS
Você pode Baixar estes cards na arena e ativá-los a qualquer momento após o início do turno seguinte àquele em que eles entraram em jogo, desde que as exigências para a ativação do Card de Armadilha tenham sido cumpridas.Um Card de Armadilha Normal não tem ícone. Depois de ativados, os cards deste tipo são destruídos. Armadilhas de Anulação: Estes Cartas de Armadilha são ativados em resposta à Invocação de monstros ou para neutralizar os efeitos de Cards de Magia ou de Armadilha. Depois de ativados, os cards deste tipo são destruídos. Armadilha Contínua: Depois de ativados, estes cards permanecem em campo e o seu efeito continua até que sejam destruídos ou removidos. Geralmente, há um custo envolvido para que se mantenha o efeito deste tipo de Card de Armadilha.
DUEL FIELD(TAPETE DE DUELO)
1=Zona de Monstros= Onde vão monstros normais e efeitos.
2=Zona de Magia= Onde vão as cartas mágicas e armadilhas.
3=Cemitério= Onde vão as cartas mortas.
4=Deck= Onde fica seu baralho.
5=Zona de Campo= Onde vão as cartas mágicas de campo.
6=Zona de Fusão= Onde fica as fusões.

Posted by DJ BURP | às 19:23

1 comentários:

Anônimo disse...

eu adoro cartas magicas se este jogo fosse real com cartas , monstros...

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