YU GI OH REGRAS - PARTE 2
Essa Segunda Parte das regras do jogo são mais sobre um conhecimento mais à fundo das cartas por isso foi colocada separada da Primeira Parte, pois essas são para quem já tem uma nossão do jogo.
TIPOS DE CARDS:
TIPOS DE MONSTROS: Dragon (Dragão), Spellcaster (Mago), Zombie (Zumbi), Warrior(Guerreiro), Best-Warrior (Besta-Guerreira), Beast (Besta), Winged Beast (Besta Alada), Fiend (Demônio), Fairy (Fada), Insect (Inseto), Dinossaur (Dinossauro), Reptile (Réptil), Fish (Peixe), Serpent Sea (Serpente Marinha), Machine (Máquina), Thunder (Trovão), Aqua (Água), Fire (Fogo), Rock (Pedra) e Plant (Planta).
TIPOS DE CARDS:
TIPOS DE MONSTROS: Dragon (Dragão), Spellcaster (Mago), Zombie (Zumbi), Warrior(Guerreiro), Best-Warrior (Besta-Guerreira), Beast (Besta), Winged Beast (Besta Alada), Fiend (Demônio), Fairy (Fada), Insect (Inseto), Dinossaur (Dinossauro), Reptile (Réptil), Fish (Peixe), Serpent Sea (Serpente Marinha), Machine (Máquina), Thunder (Trovão), Aqua (Água), Fire (Fogo), Rock (Pedra) e Plant (Planta).
NÍVEL (ESTRELAS): DE 1 À 4 ESTRELAS, O MONSTRO PODE SER POSTO EM CAMPO NORMALMENTE(O QUE É CHAMADO DE SUMMON); DE 5 À 6 ESTRELAS O MONSTRO PRECISA DE UM SACRIFÍCIO DE OUTRO MONSTRO NO CAMPO PARA SER POSTO NO CAMPO(O QUE É CHAMADO DE SPECIAL SUMMON); DE 7 À 10 ESTRELAS, É PRECISO DOIS OU MAIS SACRIFÍCIOS(SPECIAL SUMMON).

Um Card de Monstro é o card básico que é usado para atacar seu oponente. Os Cards de Monstro estão divididos em categorias por Tipo e Atributo. Existem 20 Tipos diferentes e 6 Atributos diferentes. Os Tipos e Atributos afetam a habilidade de cada monstro para o Ataque e para a Defesa. A força geral de um monstro é indicada pelo seu Nível (o número de estrelas no canto superior direito do Card de Monstro). Um Card de Monstro tem o fundo.Os Cards de Monstro Normais são usados principalmente para Atacar e Defender, embora também possam ser usados como Tributos, para pagar um custo ou como parte de uma Fusão. Veja os Tipos (Espécies) de Monstros e Atributos deles logo Acima. (Um Monstro Normal não possui nenhum poder especial para ser usado, a não ser seus pontos de ataque que só podem atacar outro monstro de poder inferior).
MONSTROS DE EFEITO

"Fusão" significa usar 2 ou mais Cards de Monstro juntamente com o Card de Magia "Polimerização" para criar um novo monstro, que será representado por um Card de Monstro de Fusão.Cada Card de Monstro de Fusão contém a indicação dos monstros necessários para a sua criação (Monstros para Fusão), e é identificado como "Fusão" logo depois de seu Tipo.Se durante o turno, você tiver na mão ou na arena o Card de Magia "Polimerização" e os Monstros para Fusão requeridos para formar um Monstro de Fusão, você poderá realizar uma Fusão como uma Invocação Especial, ativando a "Polimerização".Quando realizar uma Fusão, selecione o Card de Monstro de Fusão apropriado do Deck de Fusão e coloque-o com a face voltada para cima num espaço livre da Zona dos Cards de Monstro, em Modo de Ataque ou em Modo de Defesa. Os 2 (ou mais) Cards de Monstros para Fusão que foram utilizados, assim como o Card de Magia "Polimerização" usado para realizar a Fusão, são então destruídos.Já que uma "Fusão" é considerada uma Invocação Especial, o card estará imune a cards como "Buraco Armadilha". Além disso, pelo mesmo motivo, é possível Invocar normalmente ou Baixar outro monstro no mesmo turno.
Um Card de Monstro de Ritual é um monstro especial que pode ser invocado para a arena apenas quando se tem, na mão ou na arena, um Card de Magia de Ritual e os Cards de Monstro necessários para atender as condições de Tributo descritas no Card de Magia de Ritual.Os Cards de Monstros de Ritual são incluídos no Deck, NÃO no Deck de Fusão. Assim sendo, contam para o limite mínimo de 40 cards do Deck.Durante o turno, tendo um Card de Monstro de Ritual em sua mão e o Card de Magia de Ritual específico mencionado no Card de Monstro de Ritual (na mão ou na arena), assim como os Cards de Monstro requeridos como Tributo, você poderá realizar uma Invocação por Ritual, ativando o Card de Magia de Ritual. Siga as instruções impressas no Card de Magia de Ritual.Invocar um monstro para a arena deste modo é considerado uma Invocação Especial e permite ao jogador realizar, no mesmo turno, uma Invocação Normal ou Baixar outro monstro.
Monstros Synchro são colocados no Extra Deck. Você pode Special Summon um poderoso Monstro Synchro para o campo em um instante apenas usando os níveis de seus monstros. Eles poder Synchro Summoned (evocados) de seu Extra Deck enviando 1 monstro "Tuner" virado-para-cima e algum(uns) monstro não-Tuner virado-para-cima de seu campo para o Cemitério, quando a soma de seus Níveis sõa exatamente iguais ao nível do monstro Synchro. Monstros Synchros são o tipo de cards mais raros, tanto é que são poucas pessoas que sabem que eles existem, e mais poucas as que os tem em seu baralho. Os Synchros são monstros que possuem o ataque mais forte que o de um monstro normal, as vezes eles são até variações de monstros normais, só que com defesas mais fracas e ataques bem mais fortes.
CARTAS MÁGICAS


Você pode Baixar estes cards na arena e ativá-los a qualquer momento após o início do turno seguinte àquele em que eles entraram em jogo, desde que as exigências para a ativação do Card de Armadilha tenham sido cumpridas.Um Card de Armadilha Normal não tem ícone. Depois de ativados, os cards deste tipo são destruídos. Armadilhas de Anulação: Estes Cartas de Armadilha são ativados em resposta à Invocação de monstros ou para neutralizar os efeitos de Cards de Magia ou de Armadilha. Depois de ativados, os cards deste tipo são destruídos. Armadilha Contínua: Depois de ativados, estes cards permanecem em campo e o seu efeito continua até que sejam destruídos ou removidos. Geralmente, há um custo envolvido para que se mantenha o efeito deste tipo de Card de Armadilha.
1=Zona de Monstros= Onde vão monstros normais e efeitos.
2=Zona de Magia= Onde vão as cartas mágicas e armadilhas.
3=Cemitério= Onde vão as cartas mortas.
4=Deck= Onde fica seu baralho.
5=Zona de Campo= Onde vão as cartas mágicas de campo.
6=Zona de Fusão= Onde fica as fusões.
1 comentários:
eu adoro cartas magicas se este jogo fosse real com cartas , monstros...
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