Saga 01 - Next Dimension (Parte 1)

PRÓLOGO
A história começa com uma recapitulação da luta dos atuais Cavaleiros de Bronze (Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix) contra o Deus Hades. Os Cavaleiros de Bronze estão vestindo as suas Armaduras Divinas. Aparentemente eles não estão sendo páreos para Hades mas em um determinado momento da luta, Hades reconhece Pégaso, dizendo que já lutou contra ele no passado (em outra encarnação). Nisso aparece a imagem do antigo hospedeiro de Hades em um jardim florido!
CAP 01-DOHKO E SHION
Dohko e Shion eram Cavaleiros de Bronze (suas constelações não foram citadas mas provavelmente Dohko era da constelação de Dragão ou de Tigre e Shion era da constelação de Escultor, armadura considerada perdida nos tempos atuais). O atual Mestre do Santuário (nome não divulgado mas seria ele um antigo cavaleiro de ouro, da geração anterior de Dohko e Shion?) nomeou-os Cavaleiros de Ouro, para que eles ajudem na luta contra Hades. Dohko quer partir imediatamente para o Elíseos, local onde está Hades, mas Shion tenta impedí-lo!
CAP 02-ALONE
Dohko de Libra e Shion de Áries iniciaram a luta entre eles, cada um disparando seus respectivos golpes: Cólera dos Cem Dragões (Dohko) e Revolução Estelar (Shion). Os dois começam a conversar e sabem que se continuarem, começarão uma Guerra dos Mil Dias. Shion assume que não poderá fazer nada para impedir que Dohko vá até onde Hades está e o jovem cavaleiro de Libra fala que este é o momento certo para matar Hades. Shion explica que o próprio mestre disse que a Guerra Santa contra Hades poderia começar a qualquer momento (Na Guerra Santa de 250 anos atrás, os exércitos de Atena e de Hades travaram uma terrível batalha até a morte). Shion entende que deve ir ajudar Dohko e os dois partem para onde Hades está. Chegando lá, Dohko é imobilizado por um jovem loiro. Shion não tem dúvidas de que este jovem é na verdade Hades, que já encarnou na Terra e escolheu como hóspode um jovem de coração puro. Curiosamente, o jovem ajuda Dohko, curando seus ferimentos. O cosmo ameaçador sumiu e aproveitando-se desta brecha, Shion resolve atacar o jovem. De repente, surge um outro garoto, chamado Tenma de Pégaso, dizendo: Parem, o que querem com meu amigo Alone?
CAP 03-TENMA
Um rapaz aparece e impede o assassinato do garoto loiro pelos Cavaleiros de Ouro. Ele apresenta-se como Tenma (e não Pégaso), assim como o frágil garoto que revela seu nome: Alone. Logo Tenma parte para cima dos dourados que se defendem com facilidade mas, neste meio tempo, Tenma consegue fugir em seu cavalo levando o jovem alvo dos cavaleiros dourados. Um barril, que estava preso ao cavalo, cai revelando a urna da armadura sagrada de Pégaso.
CAP 04-AMIGO
Tenma pergunta para Alone se ele não se machucou na fuga. O garoto diz ter pequenos arranhões. Ao virar-se para Alone, Tenma vê a figura do terrível deus do submundo, Hades, mas pensa ser apenas uma alucinação. Neste momento, Tenma percebe que um barril que carregava junto de si caiu e diz que tem que voltar para recuperar o seu conteúdo. Os dois voltam mas quando Tenma encontra o que queria, os Cavaleiros de Ouro já estão ao lado da urna da armadura de Pégaso.
CAP 05-ESPADA
Dokho pergunta se o rapaz sabe o que tem dentro da urna. Tenma diz que não mas sabe que só deve abrí-la quando se deparar com o mal. Ele então abre a urna e veste a armadura de Pégaso. Tenma se assusta com aquilo mas os Cavaleiros de Ouro explicam o que é uma armadura sagrada. Neste meio tempo, Alone é atraído para uma construção e, lá dentro, o frágil menino encontra uma espada. Ela o atrai tanto que ele acaba sendo surpreendido por uma moça (Pandora). Pandora diz que ele é o Imperador Hades.
CAP 06-O DESPERTAR DE HADES
A garota diz que Alone é Hades mas ele reluta. Ela pede que ele retire a espada da pedra pois isso provará que ele é Hades. Enquanto isso, Tenma discute com Dohko mas logo Shion derruba o cavaleiro de bronze. Dohko ainda diz que quer levar Tenma para treinar no Santuário mas Shion diz que ele só quer saber quem deu a armadura de Pégaso ao rapaz. Nisso ambos sentem o despertar de Hades na construção. Alone já havia conseguido tirado a espada.
CAP 07-O CASTELO DE HADES
Alone cai pedindo ajuda a Tenma, mas isso não passa de sonho de Tenma. Mesmo assim o rapaz corre para ajudar o amigo enquanto Pandora anuncia o despertar dos 108 espectros e o surgimento do castelo de Hades. Shion e Dohko prevêem o a ressurgimento completo de Hades ao ver o castelo. Eles tentam impedir Tenma que acaba os ignorando sem saber que no castelo não terá força alguma. Já perto do mausoléu onde Alone estava, Tenma chega e fala com seu amigo.
CAP 08-ESPÉCTROS
Tenma chama Alone que o ignora. Ao tentar se aproximar do amigo, Pandora o derruba com seu poder. Logo após isso, três soldados de Hades aparecem e começam a agredir o cavaleiro de Pégaso, que tenta reagir sem sucesso.
CAP 09-CAMPO DE FORÇA
Os Cavaleiros de Ouro ajudam Tenma e aconselham todos irem embora, pois o campo de força de Hades diminui suas forças para um décimo. Tenma diz não se importa e que seu mestre lhe ensinou a deixar amigos para trás. Shion e Dohko perguntam quem treinou Tenma. O Cavaleiro de Pégaso responde que o nome do seu mestre é Suikyô de Copo (Taça). Os cavaleiros de Ouro se surpreendem, já que eles foram amigos de Suikyô na infância, mas se recordam que há pouco tempo, em uma investigação sobre Hades, ele havia sumido. Neste meio tempo, surge Vermeer de Griffon, que derruba Tenma e depois abate também Dohko e Shion.
CAP 10-SUIKYÔ
Vermeer é devastador. Ele controla, com sua poderosa técnica, os dois Cavaleiros de Ouro, porém Tenma interfere, atacando o juiz. Nada Acontece devido ao campo de força de Hades. Quando o espectro de Griffon decide acabar com tudo e matar os três Cavaleiros de Atena, aparece o espectro de Garuda, um dos juizes do mundo dos mortos. Ele avisa para Vermeer que Pandora quer a sua presença. Os Cavaleiros de Atena reconhecem a voz do espectro de Garuda. Quem será ele? Ele é nada mais nada menos do que Suikyô!
CAP 11-AQUECER
O capítulo começa com uma lembrança de Alone, durante uma tempestade, se abrigando em uma pequena casa. De repente, Tenma entra de forma brusca no local. O fogo da lareira parece insuficiente para os dois. Alone joga as suas ferramentas de pintura na lareira, fazendo o fogo aumentar. Após isso, Alone dorme e Tenma se aproveita deste momento para roubar as coisas do bondoso menino. No caminho da fuga, ele encontra um homem que o leva de volta para a casa. Esse homem é Suikyô. Ao voltar, Alone fica feliz ao ver que Tenma está bem. Suikyô aquece as crianças com seu cosmo. De volta na batalha, Suikyô diz o mundo só pode ser limpo por Hades.
CAP 12-A ÁGUA DA ARMADURA DE COPO
Veermer de Griffon estranha Suikyô não matar logo os cavaleiros de Atena e diz que duvida que seu companheiro faça isso, tendo em vista que eles já estiveram do mesmo lado. Suikyô resolve então arrancar a cabeça de Tenma, mas um soldado aparece e diz que eles (Suikyô e Vermeer) têm a presença exigida no castelo de Hades. Ambos vão e deixam os três cavaleiros para o espectro soldado matar, já que estavam desacordados e sob o efeito da barreira de Hades. Quando o espectro está prestes a matar Tenma, o cavalo do garoto acaba salvando todos, revelando em seguida a Armadura de Prata de Copo (Taça) dentro de um barril que o próprio cavalo carregava. Tenma acorda e vê Dohko e Shion bem. Os dois explicam que o seu cavalo, chamado Pégaso, os salvou. Dohko explica que a armadura de Copo era utilizada por Atena em momentos especiais durante a mitologia e por isso quem tomasse tal água de sua taça teria seus ferimentos curados, porém eles observam mais uma das qualidades da armadura que é a de mostrar o futuro. Dohko estranha ao se ver velho no reflexo, Shion se vê como mestre do santuário, porém não conta isso a ninguém e Tenma não entende quem é aquele homem parecido com ele que está numa cadeira de rodas.
CAP 13-IZO E OX
Dohko e Shion são repreendidos pelo Cavaleiro de Ouro Ox de Touro, que diz que eles não poderiam mais agir sem pensar e atacar Hades como fizeram anteriormente. Tenma está lá, mas é ignorado. Ox golpeia os cavaleiros de ouro novatos com o seu golpe Grande Chifre, mas Tenma intervém. O Cavaleiro de Bronze é derrubado com violência pelo guardião da segunda casa zodiacal. Quando Ox resolver atacar os três novamente, surge Izo de Capricórnio, que ignora Ox e derruba, penhasco abaixo ao cortar o chão com a sua Excalibur, os Cavaleiros de Ouro de Libra e Áries, e também Tenma. Lá embaixo, os três conversam e resolvem treinar mais para ficarem mais fortes (Dohko e Shion para lutarem contra Hades e Tenma para salvar Alone e Suikyô, seu mestre). Enquanto isso, os Cavaleiros de Ouro Ox e Izo conversam sobre a Guerra Santa e discutem o porquê de Hades já estar reencarnado e Atena ainda não. Izo vê a Armadura de Copo trazida por Dohko e Shion e, sabendo da propriedade dela refletir o futuro, resolve olhar para ela, na tentativa de descobrir onde Atena está. Eles acabam vendo Seiya sendo empurrado por Saori em uma cadeira de rodas no ano de 1990. O passado e o futuro irão se misturar.Ox e Izo são supreendidos por um homem de cabelos vermelhos: é o antigo Cavaleiro de Ouro de Virgem chamado Shijima. Ele diz que sente um cosmo bem distante se aproximando rapidamente deles, é o grande cosmo de Atena!

OBS:AQUI ACABA A PRIMEIRA PARTE DE NEXT DIMENSION QUE NADA MAIS É DO QUE O LOST CANVAS VISTO DE UM OUTRO PONTO DE VISTA, ASSIM REFERINDO-SE A ACONTECIMENTOS MAL RESOLVIDOS EM THE LOST CANVAS E FALANDO UM POUCO MAIS DO PASSADO, POR ISSO NEXT DIMENSION É UMA SAGA ANTES DE THE LOST CANVAS, POIS COMEÇA UM POUCO MAIS CEDO.

Posted by DJ BURP | às 08:38

0 comentários:

Postar um comentário