Salmo 151

1a - Salmo de Davi. Ação de graças de Davi após combater Golias:
1b - Eu era o menor entre meus irmãos,
o mais novo da casa de meu pai.
Ao conduzir o rebanho de meu pai para o pasto,
encontrei um leão e um urso: matei-os e despedacei-os.

2a - Por minhas mãos construí uma flauta,
meus dedos fizeram uma harpa.
2b Os montes nada testemunharam,
as colinas nada proclamaram;
entretanto, as árvores exaltaram as minhas palavras
e o rebanho [exaltou] os meus feitos.

3a - Quem anunciará a meu Senhor?
3b - Quem proclamará, quem divulgará,
quem anunciará os feitos do Senhor de todas as coisas?
Deus viu, escutou e ouviu a tudo.

4 - Ele enviou seu mensageiro para ungir-me,
enviou Samuel para tornar-me grande.
Ele me tirou do meio do rebanho de meu pai
e ungiu-me com o seu óleo.

5a - Meus irmãos eram belos e altos,
mas o Senhor não os preferiu.
5b - Ele me retirou de trás do rebanho,
ungiu-me com o santo óleo,
fez de mim o condutor de seu Povo,
o rei dos filhos da sua aliança.

6 - Enfrentei o filisteu, que amaldiçoou-me por seus ídolos.

7 - Arranquei-lhe a espada, cortei-lhe a cabeça,
e lavei a afronta aos filhos de Israel.

Posted by DJ BURP | às 06:05

0 comentários:

Postar um comentário