Dicas

PRA NÃO FICAR BÊBADO:
Se você é daqueles que quando chega o final de semana, ou nem espera chegar adora tomar todas na balada, no barzinho, casa de amigos, enfim onde quer que seja, não passe vexame ficando alterado, ou seja, bêbado, pois já que não consegue beber pouco, use de alguns truques para que você mesmo não querendo passe vergonha, gorfando por ai ou fazendo ou falando coisas que não deveria.Aqui vão algumas dicas simples, mas que de fato se adotadas podem ajudar bastantes, antes de ir beber, vai bem alimentado, pois ter algo no estomago é essencial, mas evite alimentos gordurosos, porque você poderá passar mal, a cada copo de bebida, cerveja, ou o que for, tome também um copo de água mineral, vá alternando, pois ela hidrata, evita ressacada e que você fique bêbado, coisa que a bebida alcoólica não faz, não misture as diversas bebidas, se estiver tomando cerveja, fique só nela, e assim com as demais, se você começar a ficar zonzo, a falar besteira entre outras coisas, então fique atento, pois é hora de parar, certamente não vai se lembrar dessas dicas na hora que já estiver no seu quinto copo, mas se for precavido poderá evitar muitas situações desagradáveis, mas de uma coisa não pode se esquecer nunca, “Se beber não dirija!”.


CONTRA SUOR:
 O cheiro de suor nesses dias quentes de verão faz qualquer um ficar intrigado sobre a vigência do desodorante. Ao invés de usar o desodorante, aplique leite de magnésia e deixe secar bem, mas se você já tem um desodorante de sua preferência, melhore sua ação colocando dentro do seu frasco 2 colheres (sopa) de água oxigenada 20 volumes.
 
Dicas para ter dentes saudáveis
O principal instrumento de higiene bucal é a escova de dentes e ela merece atenção especial. De acordo com Vivian, a escova tem um prazo de uso. Ela deve ser trocada em média de três em três meses. Mas se antes disso ela estiver estragada não continue usando. "As cerdas sofrem processo de fadiga e degradação, perdendo com isso sua eficiência."
Outros cuidados importantes com a escova tem a ver com a higienização. Vivian explica que é importante sempre lavar a escova com água corrente e se quiser pode até borrifar antisseptico nas cerdas. "Guarde a escova quando estiver seca em um porta-escovas ou estojo, mas nunca deixe-a solta na pia, evitando contaminação por bactérias."
Além da escova, a pasta de dentes também é bastante importante no processo, nesse caso a especialista alerta que pasta demais atrapalha. "A pasta de dente deve ser usada em pequenas quantidades, pois a espuma excessiva dificulta a correta visualização dos dentes"
Os bochecos com antissépticos também não precisam ser usados sempre. "Não há necessidade de usá-lo a cada escovação. Os bochechos oferecem sensação de frescor, hálito puro, porém não substituem de maneira alguma a escovação mecânica."

Vivian preparou uma lista orientações fundamentais para o cuidado com os dentes, confira:
1) A escova dental é a "atriz principal" deste filme e deve possuir cerdas macias, arredondadas e cabeça pequena, para não traumatizar bochecha e língua, e facilitar a limpeza dos dentes do fundo.

2) A escovação deve ser feita idealmente três vezes ao dia, porém diante de impossibilidades, deve se caprichar mais na escovação noturna, antes de dormir, pois durante o sono, a temperatura da boca aumenta, a produção de saliva diminui e as bactérias proliferam.
3) O fio dental ao lado da escova também é o "ator principal" indispensável a saúde bucal, pois remove os resíduos alimentares de áreas onde a escova não alcança. É recomendável passá-lo pelo menos uma vez ao dia, de preferência antes da escovação noturna.
4) Para ajudar a ter dentes saudáveis, a dieta deve ser equilibrada e em horários regulares. Frutas, verduras, proteínas tem consumo quase liberado, já açucares, alimentos ácidos, refrigerantes, guloseimas devem ser ingeridos com moderação. Sabe-se que idealmente deve-se escovar os dentes após cada refeição.
5) Os doces de preferência, devem ser ingeridos após a refeição principal, pois o aumento da salivação neutraliza os ácidos produzidos pelas bactérias. Ingerir um copo de água após a ingestão de doces e alimentos pegajosos, também ajuda a remover os restos de alimento aderidos ao dente
6) Existem os alimentos protetores e alimentos detergentes que são indicados. Os alimentos protetores estão representados pelo leite, iogurte, queijo, pipoca salgada, milho, castanha de caju, amendoim, nozes, coco ralado e são responsáveis pela formação de uma barreira entre o dente e as bacterias, limitando a ação dos ácidos produzidos. Já os alimentos detergentes são representados pela maçã, pêra, cenoura, milho, entre outras frutas, legumes e verduras crus, capazes de limpar a superfície do dente, durante a mastigação. A limpeza acontece através do atrito do alimento com o dente, removendo restos. No entanto, deve-se lembrar que esses alimentos agem como detergentes, mas não substituem a limpeza pesada com a escova.
 
30 Dicas para uma vida mais saudável
Faça exercício - Pratique exercícios 30 minutos por dia, 3 a 4 vezes por semana. Mas é sempre aconselhável consultar o médico antes de começar qualquer tipo de exercício.
Coma alimentos bem nutritivos - Dê preferência a uma dieta com baixo teor de gordura, cheia de frutas, vegetais e cereais.
Não se sobrecarregue - Faça aquilo que voce sabe que vai conseguir fazer; evite se sobrecarregar. Descanse e relaxe sempre que tiver uma chance.
Rir, o melhor remédio - Mantenha-se sempre positivo, com bom senso de humor; nada como uma boa risada para se relaxar.
Mantenha-se ativo - Arranje sempre uma atividade para fazer; andar, praticar algum esporte, ter algum hobby, sempre ajuda a manter a mente saudável.
Seja seu próprio dono - Controle sua vida como você deseja; seja independente. Não deixe que os outros ditem o que você deve fazer ou pensar.
Ajude aos outros - Procure se voluntariar para alguma atividade; ajudar aos outros traz felicidade e bem-estar.
Pare de fumar - Fumar só traz prejuízo à sua saúde, à dos que estão ao seu redor e ao bolso.
Não coma demais - Comer demais acaba provocando mal-estar; evite comer de 2 a 3 horas antes de ir para cama, a comida aumenta a quantidade de ácido em seu estômago e você não vai dormir bem.
Reduza o álcool, chocolate, alimentos gordurosos e menta - Esses alimentos provocam aumento de ácido no estômago, causando má digestão.
Pense antes de beber - Coma algum alimento antes de beber, para evitar que a bebida seja absorvida muito rapidamente. Saiba quando parar também!
Não coma muito rápido - Coma aos poucos, sem pressa, mastigando bem os alimentos.
Não encha o prato até a boca - Pegue um pouco de cada comida e vá saboreando aos poucos.
Não tome muito sol - Sol em excesso estraga sua pele, sem falar que pode provocar desidratação.
Use um protetor solar - Aplique um protetor solar em sua pele sempre que for se expor ao sol. Comece com um fator 15 e reaplique a cada 2 horas.
Use equipamentos de proteção solar - Chapéus, óculos escuros com proteção contra raios ultravioleta, guarda-sol e roupas adequadas são muito úteis para se proteger do sol.
Evite as horas de "pique" de sol - O horário das 10 da manhã às 3 da tarde é o pior para se tomar sol.
Evite o bronzeado excessivo - Ficar com 'aquele' bronzeado é muito bonito, mas estraga a pele e provoca envelhecimento precoce, além de poder causar câncer.
Durma bem - Durma pelo menos 8 horas por noite, num lugar tranqüilo. Mantenha sempre a mesma rotina, a mesma hora de ir para a cama e de acordar.
Coma alimentos ricos em anti-oxidantes - Vitamina C, Beta caroteno e vitamina E contribuem para evitar o envelhecimento, aumentam a resistência física às infecções e evitam a destruição das células que podem levar ao câncer. Evitam também doenças do coração e disfunção cerebral.
Coma menos gordura - Mantenha uma dieta com apenas 20 por cento das calorias derivadas de gordura; você vai reduzir o risco de ter uma doença do coração e alguns cânceres, além de se manter em forma.
Tenha dados importantes com você - Mantenha uma lista com o nome dos médicos da família ou dos hospitais com os quais você tem convênio. Na hora da emergência, qualquer minuto conta.
Tenha o número do telefone de um Centro de Controle de Intoxicações - Crianças estão sempre mexendo onde não devem e podem ingerir algum produto perigoso.
Aprenda como fazer Ressuscitação Cardio-respiratória - Você pode salvar a vida de alguém! Quanto menos tempo a pessoa ficar sem respirar e sem batimentos cardíacos, mais chance ela tem de se recuperar e ficar sem seqüelas.
Mantenha com você um bilhete com as doenças importantes - Se você tem uma doença especial como epilepsia, diabetes ou doença do coração, ou se você toma algum remédio importante, escreva num papel e ande sempre com ele. Num caso de emergência, pode ser crucial.
Trabalhe com a cabeça - Use sempre equipamento de proteção se o seu trabalho requer. Você pode evitar muitos acidentes de trabalho.
Use cinto de segurança - Essa medida tão simples pode evitar muitas mortes, bem com reduzir o trauma físico durante um acidente.
Use capacete - Quando andar de bicicleta, use capacete. Crianças tem uma alta incidência de quedas quando andam de bicicleta, muitas vezes batendo a cabeça, causando lesão cerebral que pode ser irreversível ou mesmo levar à morte.
Evite lugares com fumantes - Respirar fumaça dos outros fumantes também aumenta o risco de desenvolver câncer de pulmão, além de outras doenças respiratórias.
Tenha uma vida sexual saudável e segura - Use preservativos sempre que tiver relações sexuais. Prefira as relações monogâmicas nas quais você tenha certeza de que o parceiro não tenha o vírus da Aids ou outra doença genital.

Posted by DJ BURP | às 10:40

0 comentários:

Postar um comentário