PERFIL DE PERSONAGENS: LETRA E

ESCORPIÃO
Gargan era um investigador particular contratado por J. Jonah Jameson para seguir Peter Parker e descobrir como tirava as fotos do Homem-Aranha. Tendo fracassado em função de ser sempre detectado pelo "Sentido de Aranha" do herói, recebeu outra missão do exasperado jornalista: submeter-se as experiências do dr. Farley Stillwell, um especialista em mutações com animais. Stilwell submeteu Gargan a um tratamento onde o material genético de um escorpião foi injetado em seu corpo. O tratamento lhe concedeu força e agilidade semelhantes a do aracnideo e, para completar, Gargan passou a usar uma roupa especial com uma cauda mentalmente controlada, com um ferrão energético embutido.Em ultimate Spider-man (Marvel Millenium, no Brasil), escorpião faz parte do arco de histórias conhecido com a saga dos clones. Nessa história, o Escorpião não é Gargan, mas um dos clones de Peter Parker, tendo grande parte - senão todos - dos seus poderes de aranha. Sua cauda de escorpião foi adaptada ao corpo por meio de um bio-implante, sendo parte irremovível da sua coluna vertebral. Entre os clones, é um dos personagens menos explorado, apesar de ter sido o pontapé inicial para que o cabeça de teia descobrisse a trama que o envolvia.O primeiro confronto com o Homem-Aranha foi vencido pelo vilão, devido a suas habilidades quimicamente adquiridas. Porém, o mesmo tratamento acabou deixando Gargan absolutamente insano, fazendo o se voltar contra Jameson. Ironicamente, o Homem-Aranha acabou sendo o responsável pelo salvamento de Jameson, nessa e em muitas outras ocasiões. No confronto, Stillwell acabou morto enquanto tentava reverter o efeito do tratamento em Gargan.A vingança do Escorpião contra Jameson também o fez enfrentar Carol Danvers, quando esta ainda era a Miss Marvel, nos tempos de jornalista da Revista Agora.Enfrentou também outros super-heróis, como o Capitão América e o Demolidor.A cauda do Escorpião é controlada pela sua mente e de acordo com a sua vontade. A cauda de Gargan pode desparar rajadas ou ácido.
EXODUS
Nascido durante a idade média na França, Bennet Du Paris participou das cruzadas e se tornou um grande amigo de Eobar Garrington, o Cavaleiro Negro daqueles tempos. Quando quase derrotado por uma forte tempestades de areia em uma longa viagem, foi questionado por uma misteriosa voz se estava disposto a arriscar tudo para se tornar um dos fortes. E, após ser testado, Du Parris teve seus poderes mutantes manifestados pela primeira vez. Essa voz era de Apocalipse que o transformou em Exodus e o fez atacar antigos aliados sob controle do mutante que Du Parris acreditava ser um deus.Até que Exodus o acusa de ser um falso-deus e Apocalipse o pune deixando-o em animação suspensa e encarceirado-o.Benet foi convocado por Magneto e trazido a sua base chamada Avalon onde substituiu o traidor Fabian Cortez e ajudou a arrebanhar novos acólitos para magneto.Sua devoção a Magneto e o respeito a seus ensinamentos era total embora interpretasse de forma equivocada. Principalmente depois que assumiu a liderança dos Acólitos após o grave ataque de Xavier que debilitou a mente de Magneto. Enquanto cuidava de Magneto, liderava os Acólitos como um verdadeiro líder religioso, exigindo adoração ao mestre do magnetismo e deturpando seus ideais.Fabian Cortez seqüestra Luna, a neta de Magneto, Exodus o enfrenta e o derrota, resgatando a criança. Os acólitos resgatam um mutante que vagava congelado no espaço, para Exodus aquilo era um sinal dos bons tempos. Porém ele não acerta na previsão: Na verdade aquele ser era o Holocausto, um ser de outra realidade (Era do Apocalipse) que pulveriza alguns de seus acólitos. Ele enfrenta Holocausto, e a batalha de titans acabam destruindo toda Avalon e dispersando os acólitos. Depois, para manter o sonho de Magneto vivo, construiu uma nova base chamada Nova Avalon.Anos depois, Exodus reaparece, mas não demonstra o mesmo poder e desempenho de outrora. Lliderando uma nova Irmandade de Mutantes, grupo originalmente liderado por Magneto que Bennet acreditava estar morto nesse período. Provavelmente era uma forma de seguir o legado de seu mestre. Sua irmandade ataca o Isntituto Xavier porém não representou um grande desafio com antes.Exodus possui poderes psiônicos vastos. Seus poderes psiônicos incluem a telecinese poderosa, o teletransporte, o vôo, poderes telepáticos, incrível habilidade de projetar explosões psiônicas de danificação. Já foi capaz de inverter o professor Xavier de memória com Magneto
ECO
Eco sempre teve uma infância alegre com o pai. Ele era um dos sócios do Rei do Crime na época e tempos depois Wison o matou na frente de sua filha. Prestes a morrer, seu pai colocou a mão suja de sangue no rosto de Maya. Ela, uma garota surda, foi criada pelo Rei do Crime. Fazendo ela crer que havia sido o Demolidor que tinha matado seu pai, Wilson se aproveitou da incrível habiliade de Maya (já que ela era uma prodígio).Na Cozinha do Inferno, um bairro Nova yorkino, ela enfrentou o herói Demolidor e outros. Se afiliou a H.I.D.R.A. por um tempo, mas deixou a organização. Logo depois, quando descobriu que sua história fora inventada pelo Rei do Crime, tentou conpensar a sua situação. Maya possui uma tatuagem em forma de mão em seu rosto para se lembrar sempre da morte de seu pai.Quando os Novos Vingadores tentaram descobrir os planos da HIDRA, Eco, usando a identidade Ronin, ajudou o grupo e virou o seu novo recruta. Ela aparecia poucas vezes no inicio. Ficou no Japão agindo como um justiceiro mascarado durate a Guerra Civil.Após o fim da Guerra Civil, Maya que ainda estava no Japão, disfarçada de Ronin, é morta por Elektra Natchios, a nova líder do Tentáculo.A assasina ressucita Eco,para tentar fazer uma lavagem cerebral nela.Na tentativa de resgata-la, os "Novos" Novos Vingadores(Homem-Aranha,Luke Cage,Mulher Aranha,Punhos de Aço,Clint Barton e Wolverine), gera uma luta entre os Novos Vingadores e o Tentáculo. Durante este acontecimento Clint Barton assume a partir daquele momento a identidade do ninja.Após ser salva Maya volta para os Estados Unidos ao Lado dos Vingadores do Luke Cage, é passa a atuar como membro ativo do grupo anti-registro.Como surda, Maya desenvolveu uma incrível habilidade de poder copiar as técnicas de lutas de seus adversários entre outros. Ela usa armas (como espadas) e é mestra em Artes Marciais. Apesar de surda, ela lê os lábios de quem conversa com ela e ela responde com palavras.
ELEKTRA
Na primeira história, Elektra aparece como a vilã ninja mas o Demolidor a reconhece como seu primeiro amor: Elektra Natchios, filha então adolescente de um embaixador grego. Ela também percebe que o herói é Matt Murdock, pois durante o primeio encontro mostrado em flashback ele ficou tão empolgado com a moça que para impressioná-la revelou seus poderes.No entanto, o rápido romance terminou quando o campus da universidade onde Matt estudava foi atacado por nacionalistas gregos que queriam matar o pai de Elektra. Apesar dos esforços de Matt, ele não conseguiu salvá-lo. Traumatizada, Elektra resolve voltar para a Grécia, abandonando Matt. Os dois se reencontrariam anos depois, com Matt já transformado em Demolidor e ela, em ninja assassina. Dessa forma, assim com o mito grego que deu nome a ela, Elektra se torna extremamente cruel em função da dor causada pela perda do pai.Elektra acaba sendo contratada pelo Rei do Crime para ser sua assassina particular. Mercenário, o antigo criminoso que ocupara esse lugar e que havia se afastado ao ser preso pelo Demolidor e logo depois sofrer de um tumor cerebral que quase o matou, decide matar Elektra quando se recupera, para voltar para o seu emprego.O duelo entre Elektra e o Mercenário é um momento memorável da Marvel nos anos 80, culminando com a morte da vilã. Mercenário usa as próprias armas Sais para perfurá-la e a deixa agonizante. A moça se arrasta até o apartamento de Murdock, e morre em seus braços.Elektra foi trazida de volta à vida por Stick e os Virtuosos.Depois de ressuscitar, a personagem Elektra variou entre um comportamento de anti-heroína e de vilã, até que finalmente recebeu uma série própria que mostra sua busca por redenção.Elektra se tornou uma das mais famosas personagens das HQs e também uma das mais sexies, com sua roupa vermelha e às vezes um lenço na cabeca da mesma cor. Enquanto esteve livre de seu lado maléfico, usava uma roupa branca e agia como heroina.
ESPIRAL
Espiral é o alter-ego de Rita Wayword, uma mutante da Marvel Comics.Espiral tem poderosas habilidades místicas. Com gestos ou movimentos de dança, ela pode se teleportar e muitas pessoas a grandes distâncias. Teletransporte e feitiços poderosos exigem movimentos de dança mais complicados.Os poderes mágicos de Espiral podem ser acionados através de gestos com as mãos.Espiral muitas vezes incorpora facas e espadas em ataques mais complicados. Espiral pode também disfarçar-se através de sua magia.Espiral pode abrir portais entre dimensões e viajar através do tempo, embora tenha sido a entender que ela às vezes requer a ajuda de Mojo para se teleportar com sucesso de uma dimensão para outra.Foi igualmente estabelecido que a Espiral tem conhecimento místico sempre que uma pessoa fala o nome dela.Quando Espiral foi introduzido pela primeira vez, quando ela era uma poderosa feiticeira e durante seus dois primeiros encontros com os X-Men, sozinha derrotou a equipe. Ela pode lançar magias de ataque, defesa, ou imobilizar seus oponentes , como ela fez para prender os Vingadores e os Vingadores da Costa Oeste uma vez.Foi revelado recentemente que o seu nível de magia se equipa ao Doutor Estranho.A mente de Espiral é aparentemente imune à posse. A Vampira certa vez tentou roubar os poderes dela, mas no final foi a Espiral quem roubou os poderes da Vampira, rindo dela tinha dançado nas almas de muitas pessoas. Nocturna foi enganada por pensar que havia possuído a Espiral, quando na verdade a Espiral estava no controle.Como resultado de ser ciberneticamente reforçada por Mojo ela tem um nível limitado de super atributos físicos.Espiral é altamente especializada em combate com espada. Seus seis braços estão totalmente coordenados, dando-lhe grande destreza e habilidade atlética.Espiral demonstra habilidades altamente desenvolvidas em cibernética e manipulação genética que ela tem usado para transformar seres humanos em ciborgues poderosos. Os mais notáveis incluem Lady Letal e os Reavers cibernética, que já foi "atualizado" por Donald Pierce.
ESTRELA POLAR
Jean-Paul é canadense e é o irmão gêmeo da mutante Aurora. Foi integrante da Tropa Alfa e foi lá que assumiu sua homossexualidade. Depois estreiou como aluno e, posteriormente, como professor do Instituto Xavier. Foi coordenador dos Paragões e depois foi da equipe dos X-Men.Depois de um tempo com os Filhos do Átomo, Estrela Polar foi morto por Wolverine depois que esse teve uma lavagem cerebral pela organização terrorista H.I.D.R.A. "Ressucitou" como guerreiro da H.I.D.R.A e teve seus poderes aumentados. Foi derrotado por Wolverine e levado à S.H.I.E.L.D para ser desprogramado.
ELIXIR
Josh era aquele garoto popular que caçoava dos esquisitos, principalmente de mutantes. Se afilia a uma nova versão dos Carniceiros, grupo de ciborgues arruaceiros liderados por Donald Pierce que alimentam idéias anti-mutantes. Josh resolve colaborar mas nega a por os implantes biônicos. No meio de sua primeira missão ele descobre que é mutante ao usar seu poder curativo tocando em um colega ferido. Durante a missão Pierce fere mortalmente Laurie Collins (futuramente conhecida como Feromona), Josh resolve salva-la com seu dom da cura, assumindo a todos seu poder mutante.convidado por Danielle Moonstar a estudar no Instituto Xavier, ele nega. Mas sente o preconceito na pele ao ver que seus grandes amigos e sua família o rejeitaram ao descobrir que era mutante. E repensa na proposta.Já no istituto, foi humilhado ainda mais quando seus pais deram a custódia dele ao instituto. Sensibilizada por Josh , Dani Moonstar assinou os papéis e aceitou ser sua guardiã legal, bem como sua conselheira na escola. Divide o quarto com David Alleyne (o Prodígio) que o odeia, porém aos poucos viram grandes amigos. Inicialmente ele era amigo de Julian Keller (Satânico) e dos demais membros da turma, mas após o incidente onde ele acordou Magma do coma e quase incinerou a ala médica, ambos ficaram em detenção, foi quando sua amizade começou a estremecer, isso porque Julian falou que Josh havia sido membro da “Última esperança da Humanidade” e que haviam sido eles que tinham atacado Magma. Quando Rahne (a Lupina) retornou à escola, Josh ficou atraído por ela e ajudou trazer Noriko Ashida à mansão. Consegui fazer com que Rahne voltasse a utilizar seus poderes mutantes, sem conseguir controlar seu impulso ela o atacou violentamente, e ele só foi salvo graças a Laurie, a Feromona. Foi ressuscitado graças aos choque de Noriko, e ao tentar curar-se algo estranho aconteceu: Sua pele se tornou dourada! Rahne virou instrutora da esquadrão dos Paragões. Laurie e Josh iniciaram um namoro, entretanto, Joshua se encontrava as escondidas com Rahne. Kevin (Decompositor) que também era apaixonado por Laurie, descobriu o relacionamento de Josh com a instrutora Rahne, contando tudo a Laurie, que terminou com Josh. Além de ser desprezado por seus colegas após esse incidente, Rhane pediu demissão como instrutora do Instituto e foi trabalhar na X-Factor Investigações. Laurie, para tentar causar ciumes em Josh, usa seus poderes em David Alleyne para ele a beijar.Elixir não conseguiu salvar o Estrela Polar (instrutor do Esquadrão Alfa) que estava gravemente ferido por um ataque do Wolverine.Possui o toque da cura. Ele é classificado como um mutante nível ômega, podendo curar, tanto os danos mentais como físicos, bem como restaurar poderes, como o de Lupina que foi alvejada com um Neutralizador, em certa ocasião.
ESCALPO
Escalpo (Paige Elisabeth Guthrie) é uma personagem ficcional da Marvel Comics. Guthrie é uma super-heroína associado com os X-Men.Mutante, Escalpo tem a habilidade de remover - ou "escalpar" - uma camada de pele que revela uma epiderme de uma composição diferente abaixo. Muda frequentemente de pele, mas pode deslocar em uma variedade das substâncias.Paige é de uma família da mineração de carvão de Kentucky e é a irmã mais nova do Míssil, dos X-Men. Ao contrário de seu irmão, Escalpo é curiosa. Como um membro dos X-Men - geração júnior de 1990, da equipe da Geração X -, estabeleceu-se como essencial. Juntou-se mais tarde aos X-Men.Escalpo foi criada por Fabian Nicieza e por Daniel Tony, mas os criadores Scott Lobdell e Chris Bachalo da Geração X definiram muito de suas habilidades e caráter.Paige pode mudar sua pele para uma epiderme que pode vir a ser vários tipos de substâncias. A que é mais vista é a forma de algo parecido com ferro ou diamante, mas podemos ressaltar também pedra. Ela descobriu muitos outros tipos na Geração X. Há mais alguns que ela usou, e que foram bem memoráveis:-Borracha (de uma aparência preta);-Água.Também já usou seu poder para se limpar sem precisar tomar banho.Como foi mostrado em Geração X nº 1, Jubileu (Marvel Comics) achava que a troca de pele de Paige era muito "nojenta", mas ela acaba tendo que deixar seu nojo de lado quando preisa usar o poder de Escalpo para salvar a vida dela mesma. Em várias capas e pôsters, ela já apareceu rasgando a pele, e revelando algo parecendo com esplosões na nova camada de pele.
ESPÉCTRO
Dallas morava com o avô quando descobriu seus poderes mutantes. Foi aí que ele teve o convite de estudar na Mansão X.Quando os esquadrões foram formados, Dallas ficou nos Corsários, junto com as Irmãs Stepford, Dríade e Ouriço. Era o mais brincalhão e jogava charme nas garotas. Sempre queria se dar bem. Dallas foi considerado o mais propenso a se casar com uma humana.Após o Dia-M, Dallas perdeu seus poderes. Ele foi visto no corredor por Kevin chorando e falando que a sua sombra não atendia ao seu chamado.De acordo com Chris Yost e Craig Kyle ele vive agora com seu avô e escapou da explosão do ônibus.Dallas tinha o poder de utilizar a sua sombra com bem quisesse. Ele podia andar nela, ou até mesmo se transformar em sua sombra. Sua forma sombria fazia com que ele atravessasse objetos muito estreitos.
EMMA FROST
Emma é de uma rica família de Boston, vinda da Inglaterra em 1.600. Quando a jóvem, Emma Frost tornou-se capaz de ler os pensamentos das pessoas, suas notas subiram de medíocre para a maior da turma. Mas também foi o início da ruína da família Frost. Seu irmão foi internado depois de tentar se matar pelas retaliações de seu pai devido a sua homossexualidade comum entre os irmãos, a carreira de modelo de Adrienne é revelada assim como o adultério de seu pai. A mãe de Emma começa a se entupir de remedios após a descoberta da traição. Não conseguido suportar o mau-caratismo de seu pai, Emma foge de casa.Emma começou a trabalhar como dançarina no Clube do inferno, uma organização da elite de empresários ricos e influentes. Neste período Xavier chegou a convidá-la para participar de uma equipe de X-Men mas as aspirações de Emma eram de ascender na organização e ela recusa o convite.Paralelamente ao clube, Emma herdou, além de uma pequena fortuna, a administração da Frost Enterprises onde teve uma ascensão rápida ao escalão superior dos mundos dos negócios com ajuda de sua telepatia. E se tornou também a diretora da Academia Massachussets -originalmente uma escola preparatória comum.No Clube do Inferno, Emma se envolve com Sebastian Shaw e juntos planejaram o golpe que os colocaram no topo máximo do Círculo Interno do clube que possuia objetivos obscuros de dominação mundial por meios econômicos e politicos. Após o golpe, Emma foi condecorada a Rainha Branca e Shaw a Rei Negro e os mutantes dominaram o Circulo Interno. Para reforçar sua zona de influência entre os mutantes, recrutou em sua escola os Satânicos: jovens geneticamente dotados, treinando-os para utilizarem melhor seus poderes.Encontrou os X-men pela primeira vez quando, em vão, tentou recrutar Kitty Pryde para sua equipe de alunos mutantes. Após isso, frequentemente encontrou, muitas vezes como adversários, os X-Men e sua equipe de alunos: os Novos Mutantes.Em um desses casos, Frost estava torturando Tempestade quando a Fênix (no corpo de Jean) chegou e as duas travaram uma luta psíquica. Inicialmente parecia haver equilíbrio, mas Fênix estava apenas brincando com sua oponente e facilmente derrotou a Rainha Branca.Apenas com o pensamento, Beyonder matou os Novos Mutantes e em seguida retornou-os a vida. Esta mórbida experiência traumatizou toda a equipe. Magneto, que era o líder deles na época, pede a Rainha Branca para que, com seu poder, recuperasse a sanidade de seus alunos. Emma aceita o pedido mas também faz todos se recrutarem nos Satânicos. Furioso Magneto busca seus alunos de volta.Emma Frost é uma mutante Psionica com enorme capacidades telepáticas e também é capaz de se transformar em um estado de diamante orgânico com resistência reforçada e durabilidade que suprime sua telepatia.
ENCANTOR
Encantor nasceu em Asgard e aprendia feitiçaria com Karnilla, a Rainha dos Nornes, até que esta a mandasse embora. Encantor continuou nos estudos por si propria, principalmente no que consistia em explorar a sedução e o controle mental de pessoas. Encantor se utiliza em sua magia de diversos artefatos místicos, como poções e cristais.Depois do ataque a Jane Foster, Encantor e o Executor foram banidos para a Terra por Odin, ocasião em que se juntaram aos Mestres do Terror.Nos anos 60, Encantor se notabilizou por dar poderes aos seres da Terra. Ela usou o equipamento do Barão Zemo para transformar Erik Josten, que se tornou o Homem Poderoso (depois chamado de Atlas, membro dos Thunderbolts), inimigo dos Vingadores. Ela também usou sua magia para transformar Barbara Norris na super-heroína Valquíria, membro dos Defensores.Em outro ataque aos Vingadores, Encantor usou Arkon.Aliada ao Executor e a Loki, Encantor tentou conquistar Asgard. Já de outra feita, Encantor se uniu aos Asgardianos na batalha final contra o demônio Surtur. Depois da batalha, Thor liderou uma expedição de heróis asgardianos a Hel, reduto da deusa Hela, para resgatar as almas de seus amigos mortos. O Executor partiu com ele, pois vira Encantor com Heimdall e se desiludiu. Executor acabou se sacrificando para salvar seus companheiros de viagem. Encantor voltaria a ajudar Asgard, quando as legiões do deus egípcio Seth atacaram.Em Atos de Vingança, Encantor desafiou o Doutor Estranho. Em aventuras mais recentes, Thor foi exilado para a Terra e acabou cedendo a Encantor. Os dois viveram como amantes na cidade de Nova Iorque.
ESTATURA
Seu nome verdadeiro é Cassandra Eleonore Lang, é filha de Scott Lang, o segundo Homem Formiga e Peggy Rae Burdick. Herdou do pai os poderes de manipulação de estatura (aumentar ou diminuir). Após a separação de seus pais, Cassie passou a viver com sua mãe. Chegando a adolescência, ela passou a admirar seu pai, e o idolatrava. Assim que descobriu ter os poderes do mesmo, juntou-se aos Jovens Vingadores.Cassie é loira e tem olhos azuis, costuma usar o uniforme parecido com o de seu pai, pela tecnologia que permite que ele não rasgue. (Só não utiliza o capacete para comunicação com insetos, pois após a serie "Vingadores: A queda" o Homem de Ferro juntou todos os equipamentos considerados importantes e os levou a um depósito).Atualmente Cassie é integrante dos Jovens Vingadores, equipe reunida quando Rapaz de Ferro descobre que está em seu futuro tornar-se Kang, o Conquistador. Ele então volta no tempo pra pedir ajuda aos únicos capazes de deter Kang. Os Vingadores. Chegando no século 21 (estava no século 30) ele descobre que os Vingadores cessaram suas atividades, invade as Empresas Stark e rouba os arquivos do Andróide Visão, e o reativa, tranferindo sua personalidade ao traje. Encontrou também uma database de possíveis novos Vingadores, e tenta remontar a equipe.
ELECTRO
Max Dillon era filho de Annita e Jonattan Dillon. Seu pai vivia sem emprego, e muito cedo, abandonou Max e sua mãe. Max foi criado por sua mãe, que era super protetora, e não deixava seu filho alçar vôos mais altos. Max adorava eletricidade, e sua mãe sempre dizia "Se gosta de eletricidade, vá trabalhar na companhia elétrica." Ele o fez, e em pouco tempo, subiu na companhia. Sua mãe morreu quando ele tinha 25 anos.Certa vez, um colega de trabalho de Dillon se encrencou em um poste de luz. Dillon era o melhor eletricista da companhia, e foi chamado por seu chefe para resgatar o homem. Seu chefe lhe ofereceu um bom aumento de salário se ele tirasse o homem do poste. O trabalhador foi resgatado com sucesso, mas Dillon tinha que consertar o poste. Durante o conserto, Dillon foi atingido por um raio, mas saiu do poste aparentemente ileso. Ele descobriu seus poderes, e logo se tornou um criminoso. Em seu primeiro assalto, ele usou eletricidade para escalar uma parede. Não foi difícil imaginar porque Jamison (o editor do Clarim Diário) pensou que Electro e Homem-Aranha fossem a mesma pessoa. Mais uma vez, Jamison estava errado, e isso foi provado pelas fotos de Peter Parker. Em Gênesis, Electro foi ligado a Norman Osborn. Foi Osborn que planejou o assalto que faria todos pensarem errado do homem aranha, e também construiu o aparelho que ajuda Dillon a controlar seus poderes.Electro é um ótimo eletricista e é bastante eficiente com aparelhos eletrônicos. Seus poderes são a partir de eletricidade. Seu corpo está sempre gerando uma corrente de bio eletricidade. Ele pode converter essas correntes em rajadas elétricas bastante poderosas. Por ter seu corpo sempre elétrico, ele pode magnetizar ferro e aço em seu corpo, podendo ficar maior, como um monstro de ferro. Ele também pode repelir ferro e aço. Electro, pode também, absorver energia ambiente, afim de ficar mais poderoso. Certa vez, ele já aumentou seus poderes para níveis quase incalculáveis, derrotando o Homem-Aranha. Como sempre, Parker volta e derrota Electro. Electro nunca conseguiu uma derrota "completa" sobre Homem-Aranha. Isso se dá, por Parker o derrotar de formas simples, tal como juntando suas mãos e pés, ou jogando-lhe água em cima, assim, causando um curto nos seus poderes. Recentemente, seus poderes foram novamente ampliados, a ponto de conseguir tornar o próprio corpo em eletricidade, conseguido propagar-se através de aparelhos elétricos e outros objetos.
ETERNIDADE
Eternidade (Eternity), é um personagem fictício do Universo Marvel, representa uma entidade cósmica que possui a função de reger a realidade, é a personificação do tempo, sendo que sua contraparte, na forma de um ser feminino intitulada Infinito (Infinity) representa o espaço propriamente dito.Eternidade é representado por um ser gigantesco (varia muito da percepção de quem o observa), e pode-se vislumbrar um Universo em seu interior. Apresenta um semblante que lembra a um estado catatônico, porém está ciente de cada evento dentro da realidade, pois cada segundo representa questões de variados graus de importância.Sua existência foi cogitada pela primeira vez na revista Strange Tales # 134, e sua primeira aparição foi na revista Strange Tales # 134 (1965), quando foi determinada pelo Dr. Estranho.Eternidade surgiu quando o Universo tomou forma e surgiu sua consciência coletiva, agrupando todos os seres vivos.O poder de Eternidade aparentemente não tem limites, porém, em certos casos ele é posto a prova, como quando Thanos de Titã obteve a manopla do Infinito e lutou contra Eternidade pelo controle da realidade. Eternidade divide as rédeas do universo junto com Infinito, sendo que enquanto um monitora a realidade, tempo, espaço, todas as formas fisicas, o outro se encarrega da parte mistica do universo.Eternidade faz parte de uma Trindade Cósmica, composta por Galactus e pela Morte, sendo que conforme a hierarquia cósmica, prestam contas ao ser cósmico conhecido como Tribunal Vivo, que é quem decide se a realidade está em ordem ou não.

Posted by DJ BURP | às 14:11

0 comentários:

Postar um comentário