BIBLIOLOGIA

A Escritura e os NúmerosTipologia
A Escritura e os Números
As Quatro Cores
As Vestes Sacerdotais

A mente judaica o assunto dos números é de grande importância. Ao longo das Escrituras há referências óbvias a números específicos que eram habilmente colocados lá pelo Espírito Santo por causa de algum significado especial. Patrick Fairbairn disse:
"Se Deus deu para todas as coisas o seu significado, e definiu os seus limites de acordo com tempo, espaço, poder, e número, e se Ele designou certas medidas para regular coisas e tempos, os números Bíblicos devem ser simbólicos, e são merecedores de nosso estudo; e como um assunto apto para estudo, as leis pelas quais este simbolismo de números é controlado, deve ser averiguado ". O intento de interpretar precisamente o simbolismo de quaisquer destes números, em uma passagem bíblica, geralmente não satisfaz todos os intérpretes, mas algumas interpretações asseguram a verdade em muitos casos.
O Número 3
O número 3 parece representar tríades de perfeição na Bíblia. Às vezes de bem e às vezes de mal. Por exemplo: O Trino Deus - o Pai, Filho, e Espírito Santo. A trindade do mal - O dragão, anticristo, e o falso profeta. A trindade da bênção - graça, misericórdia, e paz. A trindade da maldade - O mundo, a carne, e o diabo. Céu, terra, e o inferno. Começo, meio, e fim. A advertência em Tessalonicenses a todas as declarações de três dobras. A trindade das Escrituras - A lei, os profetas, e escritos. Jesus subiu no terceiro dia. Note o que Paulo menciona sobre Salvação: II Coríntios 1:10 "O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda" O Homem é espírito, alma e corpo. O Tempo é passado, presente, e futuro. O espaço é tridimensional: comprimento, largura, e altura. O universo é espaço, tempo, e matéria. Semelhantemente na Bíblia, muitos rituais são levados a cabo em três dias, orações e jejuns anuais. O Três também é freqüentemente associado com o sacrifício de animais, que teve que ter três anos (Gênesis 15:9); O fruto que não seria colhido até três anos depois da árvore ser plantada (Levítico 19:23).
O Número 4
O Número 4 dá a idéia de representar o controle absoluto de Deus sobre o planeta. As 4 direções na terra (norte, sul, leste, e oeste). As 4 estações (verão, outono, inverno, e primavera). Os 4 elementos que compõem o universo (tempo, energia, espaço, e matéria). As 4 principais provisões para homem (terra, ar, fogo, e água). As 4 divisões do dia (manhã, meio-dia, tarde, e meia-noite). OS 4 ventos (Mateus 24:31) A Bíblia menciona o número 4 muitas vezes: (Aqui só algumas) João 11:17 "Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura." João 19:23 "Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes, e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura." Apocalipse 7:1 "E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma" Apocalipse 9:13 "E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas (chifres) do altar de ouro, que estava diante de Deus" Apocalipse 21:16 "E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais." * Note todas as vezes em que o 4 é usado em Provérbios 30* O quarto homem na fornalha ardente.* Os 4 generais que assumiram reino de Alexandre (quebrado por Deus).* Os 4 impérios mundiais (bestas) de Daniel * Os 4 chifres (poderes gentis) de Zacarias O Quatro parece representar a ordem do universo, como nas quatro fases da lua, os quatro pontos cardeais, os quatro rios do Paraíso (Gênesis 2:10), os quatro ventos de céu (Jeremias 49:36), os quatro guardiães do trono de Deus, e assim sucessivamente. Mas o número quatro também pode representar quando Deus que traz calamidades, por exemplo, os Quatro Cavaleiros que trazem calamidade na terra (Apocalipse 6:1-8) e os quatro decretos de Julgamento (espada, escassez, bestas más, e pestilência) com que Deus condena os idólatras de Jerusalém (Ezequiel 14:21).
O Número 5
Porque o homem tem 5 dedos, 5 dedos do pé, e 5 sentidos, o número 5 parece ser o número da fraqueza humana. Ele é considerado fraco e dependente. O número 5 pode falar da fraqueza e inabilidade do homem, ou a força e a habilidade de Deus. Alguns exemplos interessantes: * Os 5 pães não eram bastante para alimentar a grande multidão. * Os 5 irmãos em Lucas 16 não puderam se salvar a si mesmos do lado de fora do hades. * Os 5 maridos não puderam satisfazer a mulher do poço.
O Número 6
É visto que o número 6 representa a pecaminosidade e a fraqueza do homem e a inabilidade para alcançar a perfeição. Por causa do pecado, o homem tem que trabalhar durante 6 dias para se lembrar do seu pecado. Também pode ser visto o 6 como o número do mal e seu desenvolvimento pleno. A rebelião correrá seu curso completo com o homem da iniqüidade e o número do nome dele, 666.
O Número 7
O número 7 fala da perfeição ou plenitude. A provisão completa de Deus nos seus procedimentos para com os homens. Alguns exemplos: 7 dias fazem uma semana completa 7 cores fazem um espectro perfeito 7 grandes massas de terra fazem a terra completa 7 notas fazem uma escala perfeita 7 grandes corpos de água formam um oceano completo Houve os 7 dias de criação como também muitos outros exemplos ao longo das Escrituras: Zacarias 3:9 "Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o SENHOR dos Exércitos, e tirarei a iniqüidade desta terra num só dia." Apocalipse 1:4 "João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;" Para o judeu todo 7º dia era um Sabbath. Todo 7º ano era um ano Sabático. Depois que do 7º ano de Sabático era o ano de Jubileu. Todo 7º mês era santo e tinha 3 festas. Havia 7 semanas entre a Páscoa e Pentecostes. A Festa da Páscoa durava 7 dias. A Festa dos Tabernáculos durava 7 dias. Na Páscoa, 14 cordeiros (Duas vezes 7) eram oferecidos diariamente. Na Festa dos Tabernáculos 14 cordeiros (Duas vezes 7) e foram oferecidos 70 bois. No Pentecoste foram oferecidos 7 cordeiros. O tempo de luto por um morto foi fixado em 7 dias. e assim por diante... O Sete continua tendo proeminência simbólica no Novo Testamento, com Jesus revelando a Pedro que não é bastante que ele perdoe o irmão que havia pecado contra ele sete vezes, mas "setenta vezes sete" (Mateus 18:21-22). Sete também é o número dos cristãos de fala grega designados pelos Doze Apóstolos em Atos 6:3. O Novo Testamento conclui em uma "grande onda de setes, com sétuplos, explícitos e implícitos, se mostrando em muitos versos ". No Livro de Apocalipse havia: As 7 cartas para as 7 Igrejas. Os 7 Selos de Juízos Os 7 Trombetas de Juízos Os 7 Taças de Juízos O 7 Candelabros Dourados As 7 Estrelas Os 7 Anjos Os 7 Espíritos de Deus O Cordeiro com 7 Chifres e 7 Olhos. As 7 Lâmpadas de Fogo Os 7 Trovões O Dragão Vermelho Ardente com 7 cabeças e 7 Coroas. O Leopardo como Besta com 7 cabeças. A Besta cor de Escarlate com 7 cabeças. Os 7 Montes Os 7 Reis.
O Número 8
É visto que o Número 8 representa o número dos novos começos. Uma criança masculina era circuncidada ao 8º dia. O Sábado sagrado durou 7 dias e o 8º dia era o dia de Senhor, o novo dia . O número 8 fala de Jesus, e a Nova Aliança. A Igreja se encontrava no 8º dia, ou o primeiro dia, o novo dia.
O Número 10
O número 10 é um número muito significante na Bíblia. Examinando os usos do número 10 nas Escrituras, isto parece representar o fracasso humano e a provisão de Deus. Por exemplo: - Os 10 espias não viram Deus dar poder e provisão, assim eles trouxeram um mau relatório: Números 13:32 "E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura." - As 10 tribos falharam em andar com Deus e fazer a Sua vontade. Então, eles estabeleceram um reino separado dado à idolatria: I Reis 11:31 "E disse a Jeroboão: Toma para ti os dez pedaços, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Eis que rasgarei o reino da mão de Salomão, e a ti darei as dez tribos." II Reis 17:22-23 "Assim andaram os filhos de Israel em todos os pecados que Jeroboão tinha feito; nunca se apartaram deles; Até que o SENHOR tirou a Israel de diante da sua presença, como falara pelo ministério de todos os seus servos, os profetas; assim foi Israel expulso da sua terra à Assíria até ao dia de hoje." - Diante de Daniel os mágicos e astrólogos eram 10 vezes mais fracos e insuficientes:Dan 1:20 "E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino." - Os 10 leprosos estavam impossibilitados se curar, eles precisaram de Jesus: Lucas 17:12 " E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; "
O Número 12
Ao que parece o número 12 representa o número do governo de Deus. A Bíblia conta que Jacó-Israel teve 12 filhos (Gênesis 35:22-27) e que cada um destes se tornou o fundador de uma das Doze Tribos de Israel, o povo de Deus (Gênesis 49:28). Jesus escolheu Doze Apóstolos (Mateus 10:2-4) para o início da Igreja. Haviam 24 classes de sacerdotes e levitas (I Crônicas 24:4) e 48 cidades de levitas (Numeros 35:7). E novamente no Livro de Apocalipse, o número 12 fica muito evidente por simbolizar a salvação do povo de Deus. Há 24 anciões ao redor do trono de Deus e 144.000 dos salvos (Apocalipse 4:4; 7:4). é vista a perfeição da Nova Jerusalém em seus 12 portões, com cada "uma única pérola," e 12 fundamentos, cada um adornado com jóias. Sua circunferência é de 12.000 estádios, e seus muros são de 144 cúbitos de altura (Apocalipse 21:10-21; Ezequiel 48:30-35).
O Número 40
O número 40 aparece como um número arredondado na Escritura, que denota uma geração. Alguns dos juízes julgaram durante 40 anos (Otniel, Débora, Baraque, e Gideão). Saul, Davi, e Salomão que reinaram cada um como rei durante 40 anos. As Escrituras falam freqüentemente do número 40: As chuvas do Dilúvio duraram 40 dias e 40 noites Moisés esteve 40 anos no Egito , 40 anos em Midiã, e no Monte 40 dias. Israel vagou no deserto 40 anos. Os espiões estiveram em Canaã por 40 dias. Elias jejuou 40 dias. Foram dados 40 dias a Nínive. Jesus jejuou 40 dias Jesus esteve com os seus discípulos durante 40 dias após a sua ressurreição (Atos 1:3).

1º Ancião
Aaoxaif


A Figura da Coroa
A Coroa com que se cinge a cabeça do Ancião Aaoxaif é composta pelos três primeiros Nomes sagrados de Deus, como sinal de dignidade, vitória e poder. Nela visualizamos a Presença dos Nomes:1º)VHV2º)YLY3º)SITVisualizar o Nome pelas "Letras dos Anjos". Sendo o Nome sempre lido de trás para frente .

A Figura do Tridente O Tridente é um simbolo de Poder Real, que tem valor evocativo, mágico ou místico. O Tridente do Primeiro Ancião tem a mesma ordem dos Nomes de Deus da sua Coroa.
Cada Nome de Deus da origem a um Ser Angélico, visualize o seu Nome correspondente nas Letras dos Anjos. para o estudo do sentido oculto. Este estudo é baseado na técnica de decodificação das letras, que deixam aparecer novamente o sentido do conteúdo da essência Angélica, Espirito Matéria.


A Figura do Candelabro
Visualise a Luz das nove velas do candelabro. Cada uma representa uma letra dos três Nomes de Deus. Acenda mentalmente cada letra correspondente de trás para frente, saindo do centro e respeitando o sentido horário. Comece do centro com a letra V. E no sentido horário a outra Luz será o H e a outra que se segue o V. Continue da mesma maneira para os outros dois nomes e as restantes seis letras. Veja a Luz. de letra por letra dos Nomes. "Escaneie" para o seu interior o simbolo sagrado da "Linguagem dos Anjos".

A Figura do Hexagrama
Para construir o hexagrama destes dois Anciões visualize os símbolos das letras dos Três Nomes de Deus na Tríplice Coroa do Ancião 1, seguindo a seta vermelha na direção indicada do sentido horário, de VHV, YLY e SIT.Em seguida, visualize os símbolos das letras dos Três Nomes de Deus na Tríplice Coroa do Ancião 2, seguindo a seta azul, na direção indicada do sentido horário, de OLM, MHSH e LLH.Invoque os Seis Seres Angélicos da 1ª hierarquia, da 1ª Ordem das Hostes Angélicas.Siga as setas 1 e 2 na invocação.Conceba a brilhante estrela azul.Se despeça dos Seres no sentido anti-horário de 2 para 1.
INVOCAR

DESPEDIR

Exemplo para Estudo
Exemplifico guiando com os dois Anciões de Marte e então você construa as 12 estrelas, nas respeitantes cores planetária dos Elementos, em azul, rosa e amarela,de acordo com a Chama Trina da Figura dos signos. Em cada um dos 12 cones construa uma estrela. Acenda os 12 candelabros. Use em cada um a correspondente Coroa e o Cetro Real. Tudo com a finalidade de meditação no Nome de Deus e a concernente visualização dos símbolos das 22 letras. Elas são encontradas todas encontrados no site "Os 72 Nomes de Deus".Aqui neste site você encontrará ainda, para a execução dos execícios, de todos os elementos necessários para o Suporte do exercício do Fogo, da Água, do Ar e da Terra.Com os Hexagramas formados, fica fácil visualizar o Cubo e o átomo de Carbono.
As Dez Sephiroth definem um espaço de 5 dimensões.O número 32 corresponde ao número de vértices em um hipercubo de cinco dimensões:Considerando que um cubo - um quadrado (duas dimensões) possui 4 vértices, um cubo (três dimensões) possui 8 vértices.Um hipercubo de quatro dimensões possui 16 vértices. E um hipercubo de 5 dimensões possui 32 vértices.Nos ensina o Sepher Yetzirah.
Em Alquimia é fundamental estudar o Átomo de Carbono 14 (C14) e os seus seis elétrons, seis prótons e seis neutrons.Estudar o 666. Noventa e nove virgula oito porcento (99,8%) dos átomos de Carbono do corpo é formado pelas cadeias quimicas deste átomo.
Muitas pessoas acreditam que o "arrebatamento" da Igreja é descrito em Apocalipse 4, porque os 24 anciãos estão no céu.
Therefore, they say, all other prophetic events must come AFTER the rapture - the 7 Seals, 7 Trumpets, Antichrist, False Prophet, Armageddon, etc. Por isso, dizem eles, todos os outros eventos proféticos deve vir após o arrebatamento - os 7 selos, 7 trombetas, o Anticristo, falso profeta, o Armagedom, etc
This is an extremely shallow observation. Esta é uma observação muito superficial. The twenty four elders are ALREADY in Heaven! Os vinte e quatro anciãos já estão no céu! And the rapture (at this writing) has not yet taken place! E o arrebatamento (até o momento) ainda não tomou lugar!
Therefore, we cannot use this argument to prove that the seven seals, seven trumpets, antichrist, tribulation, et cetera must happen AFTER the rapture simply because they all follow the fourth chapter of Revelation. Portanto, não podemos usar esse argumento para provar que os sete selos, sete trombetas, o Anticristo, tribulação, et cetera deve acontecer depois do arrebatamento, simplesmente porque todas elas seguem o quarto capítulo do Apocalipse.
Here is the disputed text in point from Revelation 4: Eis o texto disputado no ponto 4 do Apocalipse:
Verse 4 Versículo 4
"And round about the throne were four and twenty seats: and upon the seats I saw four and twenty elders sitting, clothed in white raiment; and they had on their heads crowns of gold." "E ao redor do trono vinte e quatro lugares, e sobre os lugares que eu vi vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas, e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro."
Verse 10 Versículo 10
"The four and twenty elders fall down before him that sat on the throne, and worship him that liveth for ever and ever, and cast their crowns before the throne." "Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante daquele que estava sentado no trono, e adoravam ao que vive para sempre e sempre, e lançavam as suas coroas diante do trono."
It is NOT necessary for the rapture to have taken place for the 24 elders to be in heaven. Ela não é necessária para o êxtase de ter tido lugar para o 24 anciãos para estar no céu.
The Bible teaches that to be absent from the body is to be present with the Lord (2 Corinthians 5:8). A Bíblia ensina que estar ausente do corpo é estar presente com o Senhor (2 Coríntios 5:8).
Since Jesus is NOW at the right hand of the throne in heaven (Hebrews 8:1, Revelation 3:21), then for the departed saints to be with Him, they must also NOW be in heaven, dwelling in heavenly bodies, while their physical bodies remain in the grave on earth. Uma vez que Jesus está agora na mão direita do trono no céu (Hebreus 8:1, Apocalipse 3:21), depois para o Santos partiu para estar com Ele, que também deve agora estar no céu, habitando em corpos celestes, enquanto seus corpos físicos permanecem na sepultura na terra.
Two chapters later, in Revelation 6:11, we see saints in heaven, under the altar, asking God when their blood is going to be avenged. Dois capítulos depois, em Apocalipse 6:11, vemos os santos do céu, sob o altar, pedindo a Deus quando o seu sangue será vingado. White robes were given to them and they were told to wait a little while until their brethren should be killed like they were. Vestes brancas foram dadas a eles e eles disseram para esperar um pouco até que os irmãos deveriam ser mortos como eles foram.
Therefore, as of Revelation 6, there are still brethren/saints on the earth. These are saints that have NOT been raptured. Portanto, a partir de Apocalipse 6, ainda existem irmãos / santos na terra. Estes são os santos que não foram arrebatados.
We know that all the ANCIENT saints are in heaven right now waiting for the last generation of Christians to finish their work. They have HEAVENLY bodies and are wearing white robes while their EARTHLY bodies remain in the grave. Sabemos que todos os antigos santos estão no céu agora à espera da última geração de cristãos para concluir seu trabalho. Têm corpos celestes e está vestindo roupas brancas, enquanto seus corpos TERRENA permanecer na sepultura.
In fact, the 24 elders are also in heaven RIGHT NOW, yet the rapture has not yet taken place. De fato, os 24 idosos também estão no céu neste momento, no entanto, o arrebatamento ainda não aconteceu.
Who are the 24 elders? Quem são os 24 anciãos? Some think they are the 12 tribes of Israel and the 12 apostles of Jesus Christ. Alguns pensam que são as 12 tribos de Israel e dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. That MAY be true. Isso pode ser verdade. But there may be a better explanation. Mas pode ser uma explicação melhor.
I Chronicles 24 gives the specific NAMES of 24 priests, all descendants of Aaron the High Priest, who were established to govern the House of God in David's time. I Crônicas 24 dá os nomes específicos de 24 sacerdotes, todos os descendentes de Arão, o Sumo Sacerdote, que foram criados para governar a Casa de Deus no tempo de Davi.
King David made all the plans for the Temple that his son, Solomon would build. O rei Davi fez todos os planos para o Templo de que seu filho, Salomão iria construir. Along with all the building materials, David furnished the organizational structure according to Moses' teaching. Junto com todos os materiais de construção, David forneceu a estrutura organizacional de acordo com o ensinamento de Moisés.
David called for all the remaining descendants of Aaron the High Priest to come forth and fulfill the role of Chief Priests in the new Temple. Aaron had four sons, but two of them died childless (Nadab and Abihu). Of his two other sons, Eleazar and Ithamar, David found two remaining descendants that could be certified. David chamou todos os demais descendentes de Arão, o Sumo Sacerdote para nascer e cumprir o papel de chefe sacerdotes no templo novo. Aaron teve quatro filhos, mas dois deles morreram sem filhos (Nadabe e Abiú). Dos seus outros dois filhos, Eleazar e Itamar, David encontrou duas descendentes remanescentes que poderiam ser certificadas. They were Zadok of Eleazar and Ahimelech of Ithamar. Eles foram Zadoque, e Aimeleque de Eleazar de Itamar.
David found 16 sons of Zadok and 8 sons of Ahimelech - all totaling TWENTY FOUR ELDERS. David encontrou 16 filhos de Sadoc e 8 filhos de Aimeleque - tudo totalizando VINTE E QUATRO ANCIÃOS. These twenty four elders were raised up to represent the house of Aaron the High Priest as governors of the sanctuary and house of God. Esses vinte e quatro anciãos foram levantados para representar a casa de Arão, o Sumo Sacerdote como governadores do santuário e casa de Deus. Their purpose was to reestablish the ministry of the High Priest. Seu propósito era restabelecer o ministério do Sumo Sacerdote.
So when John saw twenty four elders around the throne in heaven, it may actually be the twenty four elders of the Temple priesthood established by David. Assim, quando João viu twenty quatro anciãos ao redor do trono no céu, que pode realmente ser os vinte quatro anciãos do sacerdócio do Templo estabelecido por Davi.
However, regardless of who they are, they are PRESENTLY sitting around the throne of the Lamb Jesus Christ, and it should be assumed that they are giving their power and glory and honor to the True High Priest Jesus Christ who sits before them. No entanto, independentemente de quem eles são, que actualmente estão sentados ao redor do trono do Cordeiro Jesus Cristo, e que se deve considerar que eles estão dando o seu poder e glória e honra para o verdadeiro Sumo Sacerdote Jesus Cristo, que senta-se diante deles.
How did they get into their places in heaven? They could have arrived there WITHOUT the rapture having taken place. Como chegaram em seus lugares no céu? Eles poderiam ter chegado lá sem o arrebatamento ter tido lugar.
When Jesus Christ died at Calvary, the scripture teaches that He led captivity captive. Jesus freed the Old Testament saints from the grave. Quando Jesus Cristo morreu no Calvário, a Escritura ensina que Ele levou cativo o cativeiro. Jesus libertou os santos do Antigo Testamento da sepultura. He told the thief on the cross, "this day you will be with me in paradise." Since Calvary, all saints go to heaven immediately when they die. Ele disse ao ladrão na cruz ", neste dia você estará comigo no paraíso." Desde o Calvário, todos os santos para o céu imediatamente quando morrem.
When saints die, their OLD bodies remain in the grave. Quando os santos morrem, seus corpos velhos permanecem na sepultura.
I suppose that if we were never intended to come back to earth, we would have no need to have our physical bodies resurrected. Suponho que, se nós nunca tiveram a intenção de voltar à terra, não teríamos necessidade de ter o nosso corpo físico ressuscitado. But since Jesus is coming BACK to earth for the Battle of Armageddon and the earthly Millennial Kingdom, our physical bodies will be resurrected in THAT DAY. Mas desde que Jesus está voltando para a Terra para a batalha do Armagedom e do Reino Milenar na terra, nossos corpos físicos serão ressuscitados naquele dia. We will unite with Christ for the Battle of Armageddon, and also the marriage supper of the Lamb, followed by a 1000-year rule and reign with Jesus on earth. Vamos nos unir com Cristo para a batalha do Armagedom, e também a ceia das bodas do Cordeiro, seguido por uma regra de 1000-ano e reinar com Jesus na terra.
Be careful to understand the difference between heavenly bodies and earthly bodies: Every believer has two bodies - a terrestrial (earthly) and a celestial (heavenly). Tenha cuidado para entender a diferença entre os corpos celestes e corpos terrestres: Cada crente tem dois corpos - um terrestre (terreno) e uma celeste (celeste).
Paul said in I Corinthians 15: 35-38, Paulo disse em I Coríntios 15: 35-38,
"But some man will say, How are the dead raised up? and with what body do they come? Thou fool, that which thou sowest is not quickened, except it die: And that which thou sowest, thou sowest not that body that shall be, but bare grain, it may chance of wheat, or of some other grain: But God giveth it a body as it hath pleased him, and to every seed his own body." "Mas alguém dirá: Como ressuscitam os mortos? E com que corpo vêm? Insensato, o que semeias não é vivificado, se morrer: E o que tu semeias semeias não corpo que estar, mas o simples grão, como o de trigo, ou de algum outro grão: Mas Deus lhe dá um corpo como lhe aprouve, ea cada semente o seu próprio corpo. "
These verses explain that our PRESENT bodies are NOT going to be resurrected. Estes versos explicam que o nosso corpo presente não vai ser ressuscitada. A NEW glorified physical body will be raised up at the first resurrection and rapture. Um corpo glorificado novo físico serão ressuscitados na primeira ressurreição e arrebatamento. (I Thessalonians 4:16-17, Revelation 20:4-5) (I Tessalonicenses 4:16-17, Apocalipse 20:4-5)
We are not going to heaven with our old body anyway. Nós não estamos indo para o céu com o nosso velho corpo de qualquer maneira. It will NEVER go there. Ele nunca vai lá. 1 Corinthians 15:50 says, "Now this I say, brethren, that flesh and blood cannot inherit the kingdom of God; neither doth corruption inherit incorruption." 1 Coríntios 15:50 diz: "E digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção."
Anyone who goes to heaven will have to go in a different body than the one he lived in on earth. Qualquer um que vai para o céu terá que ir em um corpo diferente do que ele viveu em na terra. Back to I Corinthians 15:42-44: Voltar para I Coríntios 15:42-44:
"So also is the resurrection of the dead. It is sown in corruption; it is raised in incorruption: It is sown in dishonour; it is raised in glory: it is sown in weakness; it is raised in power: It is sown a natural body; it is raised a spiritual body. There is a natural body, and there is a spiritual body." "Assim também a ressurreição dos mortos. Semeia-se em corrupção, é ressuscitado em incorrupção Semeia-se em desonra, é ressuscitado em glória: é semeado em fraqueza, é ressuscitado em poder: Semeia-se um corpo natural, é ressuscitado corpo espiritual. Existe um corpo natural, há um corpo espiritual ".
A seed goes INTO the ground in one form. Uma semente vai para o terreno em um formulário. It comes OUT of the ground in another form. Ela sai do terreno de outra forma.
This principle is true in water baptism. Este princípio é verdadeiro no batismo da água. Water baptism is a burial. Romans 6:4 says, "Therefore we are buried with him by baptism into death: that like as Christ was raised up from the dead by the glory of the Father, even so we also should walk in newness of life." O batismo nas águas é um enterro. Romanos 6:4 diz: "Portanto, fomos sepultados com ele pelo batismo na morte, que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. "
When our OLD BODY is SOWN IN WATER BAPTISM in the name of Jesus, the new heavenly body comes out of the water. Quando o nosso old corpo é semeado na água do batismo em nome de Jesus, o novo corpo celeste sai da água.
We are "buried with him in BAPTISM, WHEREIN also ye are RISEN with him through the faith of the operation of God, who hath raised him from the dead," (Colossians 2:12). Nós somos "sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes com ele através da fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos" (Colossenses 2:12).
I believe our heavenly body is born/created when we are baptized. (Jesus said we must be BORN of the water and of the Spirit. He also said that if we are NOT born of the water and the Spirit we cannot see the Kingdom of God. See John 3:3-5). Creio que o nosso corpo celeste é nascido / criado quando somos batizados. (Jesus disse que deve nascer da água e do Espírito. Ele também disse que se nós não nascem da água e do Espírito não pode ver o Reino de Deus. Veja João 3:3-5).
That is only way we can go to heaven when we die. Essa é apenas a maneira que nós podemos ir para o céu quando morrer. We will not yet have our old body resurrected from the dead. Nós não terá ainda o nosso velho corpo ressuscitado dentre os mortos. We must have our NEW heavenly body! Precisamos ter nosso novo corpo celeste! Otherwise we would be disembodied spirits and could not wear the white robes of Revelation 6. Caso contrário, estaríamos espíritos desencarnados e não poderia usar o manto branco de Apocalipse 6. This may sound like so much gobbledy-gook to you, but it is really a very important concept! Isto pode soar como muito gobbledy-gook para você, mas é realmente um conceito muito importante! If you are never BORN again, you will NOT have a heavenly body! Se você nunca nascem de novo, você não terá um corpo celestial!
In the process of the new birth, our immortal souls are "clothed upon" with a heavenly body. No processo do novo nascimento, as nossas almas imortais são "vestidos em cima", com um corpo celeste. "For we know that if our earthly house of this tabernacle were dissolved, we have a building of God, an house not made with hands, eternal in the heavens. For in this we groan, earnestly desiring to be clothed upon with our house which is from heaven." "Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. Pois neste gememos, desejando ser revestidos da nossa casa, que é do céu. "
In the end, at the last trumpet, the physical bodies of all the dead in Christ will rise from the grave, and we which are alive and remain will be caught up in the air to meet the Lord at His coming. No final, na última trombeta, os corpos físicos de todos os mortos em Cristo ressuscitarão dentre os mortos, e nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados no ar para encontrar o Senhor na Sua vinda. The physical body will be changed in a moment, in a twinkling of an eye. O corpo físico serão transformados num momento, num abrir e fechar de olhos. "Behold, I shew you a mystery; We shall not all sleep, but we shall all be changed, In a moment, in the twinkling of an eye, at the last trump: for the trumpet shall sound, and the dead shall be raised incorruptible, and we shall be changed," (1 Corinthians 15:51,52). "Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados "(1 Coríntios 15:51,52). If you want to know when the LAST TRUMP is, read my article entitled THE SEVEN TRUMPETS. Se você quer saber quando a última trombeta é, ler o meu artigo intitulado Sete Trombetas.
Our heavenly bodies are reunited with an earthly physical body that was miraculously changed to immortal, and we are then able to attend the Second Coming of Jesus Christ back to earth at the Battle of Armageddon, and spend the subsequent 1,000 years as immortal men on earth. Nossos corpos celestes estão reunidos com um corpo terrestre físico que foi milagrosamente mudado para imortal, e nós somos então capazes de atender a Segunda Vinda de Jesus Cristo volta à Terra, na Batalha do Armagedom, e passar a subseqüente 1.000 anos os homens imortais na terra . Once we understand these concepts, there is no remaining "proof" that the 24 elders proves the rapture takes place before all the other fulfillments of Revelation 5-21. Uma vez que entendemos esses conceitos, não há nenhuma prova "remanescentes" que os 24 anciãos comprova o arrebatamento acontece antes de todas as outras realizações do Apocalipse 5-21.

Posted by DJ BURP | às 17:43

0 comentários:

Postar um comentário